O comando realmente necessário é o segundo e fazer logoff e logar novamente.
Este comando apaga as configurações feitas para os paineis do gnome, forçando que as configurações padrão sejam aplicadas ao ser feito o próximo login.

Em 11-06-2011 19:33, Paulo Fernandes escreveu:
Prezada Comunidade,

não sei como, o botão de Reiniciar/Desligar sumiu de meu Ubuntu 10.04.
Pesquisando na internet, cheguei à indicação dos seguintes comandos, que
restauraram o Painel a uma situação inicial, resolvendo a questão:

*    gconftool-2 --shutdown
     rm -rf ~/.gconf/apps/panel
     pkill gnome-panel*

Não tenho idéia do que significarm esses comandos nem de seus argumentos.
ALLguém por aqui estaria disposto a descrever a finalidade de cada uma
dessas três linhas?

Grato desde já!

Paulo

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a