O comando realmente necessário é o segundo e fazer logoff e logar novamente.
Este comando apaga as configurações feitas para os paineis do gnome,
forçando que as configurações padrão sejam aplicadas ao ser feito o
próximo login.
Em 11-06-2011 19:33, Paulo Fernandes escreveu:
Prezada Comunidade,
não sei como, o botão de Reiniciar/Desligar sumiu de meu Ubuntu 10.04.
Pesquisando na internet, cheguei à indicação dos seguintes comandos, que
restauraram o Painel a uma situação inicial, resolvendo a questão:
* gconftool-2 --shutdown
rm -rf ~/.gconf/apps/panel
pkill gnome-panel*
Não tenho idéia do que significarm esses comandos nem de seus argumentos.
ALLguém por aqui estaria disposto a descrever a finalidade de cada uma
dessas três linhas?
Grato desde já!
Paulo
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br