Jefferson, Obrigado pelo retorno.
Tunelar uma aplicacao usando ssh -X funciona mas o que eu quero eh instalar um terminal e ter acesso completo e nao acessar aplicacao individualmente. No caso desejo me logar remotamente no servidor como se estivesse diante dele. []s julio --- Em seg, 6/6/11, Jeferson Rodrigues <[email protected]> escreveu: > De: Jeferson Rodrigues <[email protected]> > Assunto: Re: [Ubuntu-BR] SDM ou XDMCP com ssh, terminal X remoto > Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> > Data: Segunda-feira, 6 de Junho de 2011, 11:21 > Bom dia Julio, > > Você já tentou utilizar o parâmetro "-X" quando conecta > por SSH? Exemplo: > > ssh -X username@ipdohost > > > > E depois abrir uma janela gráfica, por exemplo, um gedit? > > É isso que você precisava? Se não for eu que não > compreendi direito... pelo > menos o Xforward está ligado a este parâmetro que citei. > > Abraços > > Em 6 de junho de 2011 11:10, julio menezes <[email protected]>escreveu: > > > Hi All. > > > > Estou tendo dificuldades em fazer funcionar o sdm e > sdm-terminal que > > permitem login remoto X via SSH. > > > > Ja habilitei Xforward no ssh_config. O ssh esta > funcionando perfeitamente. > > > > Pretendo usar maquinas fracas, tipo P100 como > terminals X e acessar um > > servidor de aplicacoes. O servidor eh um AMD com 8GB > ram e dois > > processadores. > > > > Usava XDMCP no Slackware e P100 com 32MB ram como > terminais, funcionavam 5 > > terminais de forma impecavel. > > > > No terminal aparece o login para conectar ao servidor > mas a conexao cai em > > pouco tempo. > > > > Nao estou encontrando documentacao e howto sobre o > sdm. > > > > agradeco qq ajuda. > > > > []s > > julio > > > > -- > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > > Histórico, descadastramento e outras opções: > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

