Concordo plenamente com você. Aqui na minha cidade uma escola do estado recebeu uns notebooks da positivo e eu já precisei trocar o HD deles, por sem muita explicação os HDs foram para o espaço. E tenho 2 conhecidos que também tiveram o mesmo problemas de HDs com notes da positivo. Com relação a desktops dessa marca, aqui na ONG que trabalho, recebemos 2 desktops e depois de 1 ano de uso, viraram sucata, é memória que queima, é travamentos sem explicação e por fim a mother de um deles foi para o espaço.
nethell escreveu: Só para opinar: Como se trata de um desktop, prefiro montar uma máquina ou, se não for possível, encomendar uma com os componentes que quero - vai sair um pouco mais caro que uma "pronta" mas vale a pena. A Positivo já fez máquinas com bons componentes, mas as atuais estão dose de aturar, quase descartáveis. Se fosse para comprar pronto, hoje optaria por um Dell mesmo que tivesse que pagar pelo 7 no pacote e depois tentar o reembolso da licença. Se não souber montar uma máquina, nesses quiosques de informática aglomerados em shoppings é possível encontrar um cara legal e "encomendar" uma CPU do teu jeito, no máximo vão te cobrar mais umas 50 pratas para te entregar montado. Você escolhe a fonte, a mother, processador, memória, HD e outros periféricos - o cara "se vira" e consegue tudo para você. Embora muitos não acreditem, o custo/benefício vale a pena, explico: O cara quer vender, então vai procurar te atender a um preço que desarme um possível concorrente, o que ele faz? Ele "cata" para você quem tem os itens solicitados a menor preço, faz um pacote e acrescenta uns 10%. Você vai pagar a ele à vista e ele ganhará 30 dias para pagar os colegas... Para ele vale a pena e dá menos trabalho pois ele tem os contatos. Sugestões que considero qualitativas: Motherboard Gigabyte ou MSI; Aceleradora NVidia; HD Hitachi ou Western; Drive de DVD Pionner. -- Fabiano garcia Fonseca Linux user #448759 - Ubuntu User #15701 www.linuxacessivel.org e-mail/MSN: [email protected] Skype: fabianonh5 Acompanhe o desenvolvimento do projeto linuxacessivel.org, inscrevendo-se na nossa lista de discussão http://groups.google.com.br/group/linuxacessivel -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

