Dê o boot por algum LiveCD Ubuntu. Digite os Comandos:
su - (aqui será necessário digitar a senha do root) grub find /boot/grub/stage1 root (hdX,Y) OBS: (hdX,Y) Deve ser substituído pelo que aparece na saída do comando de cima, ex: (hd0,1) setup (hd0) quit Reinicie o computador e tudo deverá voltar a ser como era antes. Fonte: http://www.sorgonet.com/linux/grubrestore/ Em 2 de abril de 2010 11:40, Delson Filho <[email protected]> escreveu: > Tah, mas isso tb vai reinstalar seu sistema não? Tem uma forma bem mais > simples de fazer... > > 2010/4/2 Morte 1 <[email protected]> > > > Amigo... > > Eu simplesmente ponho o LiveCD... > > Vô para a parte de instalação... > > Em particionamento,edite as partições com atenção no botão de formatar... > > Retire o "VEZINHO" que indica que irá formatar a partição... > > Tendo esse cuidado altere todas as partições Linux *(/, /home e > > swap)*sempre > > tendo o cuidado quanto a formatar... > > Depois disso só avançar... > > Ao término irá ser recuperado o Grub sem formatar nenhuma partição... > > Boa sorte!!! > > Mas antes dá uma Googada, só para ganhar confiança!!! > > -- > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > > Histórico, descadastramento e outras opções: > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > > > > > > -- > Delson Rosário > Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA. > Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa > Ubuntu user # 28473 > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

