Bom dia, Se vc estiver usando a versão full do virtualbox, basta colocar seu usuário no grupo vboxusers que funciona direitinho. Fiz isso ontem no meu.
2009/7/30 Felipe Jaekel <[email protected]> > Bom dia, > > Ativei a controladora USB em uma maquina virtual. Após ligada, quando > acesso > Dispositivos > Dispositivos USB, o pendrive aparece, porém o item dele no > menu está desativado. Testei com o filtro fazio para dispositivos USB > também. > > Pesquisando na web encontrei threads daqui com o mesmo problema, porém sem > solução. Alguns sites descrevem como ativar a USB, como esse por exemplo > > http://hamacker.wordpress.com/2008/06/11/virtualbox-personal-edition-para-ubuntu-hardy-heron/ > > Porém já vi algumas pessoas comentarem que nas versões mais novas do > VirtualBox o suporte a USB está "out of the box" até mesmo para pendrives, > portanto fiquei na dúvida se precisa de todos os ajustes mencionados nos > passos 7 e 8 do link acima. > > Alguma idéia? > > Obrigado, > Felipe > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Delson Rosário Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA. Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

