OI; Já experimentou rodar o 9.04 em ext3?
Eu desisti de usar o ext4 pois, como é comentado pelo próprio site oficial, ainda tem algumas instabilidades ao ler/escrever no disco. Isso reduz a taxa de troca e pode causar erros de streaming, os famigerados soluços durante a execução. Tive problemas similares em Windows, quando havia muita carga de leitura e escrita no no HD. Leia esse post e o Forum para encontrar mais respostas. Tem sido um aprendizado interessante para mim. 2009/6/1 Douglas G. Oechsler <[email protected]> > Bom dia Amigos! > > Uma analise pessoal do que constatei. Se alguém tiver uma luz, por favor, > envie essa luz :) > > Quando soube do lançamento do Ubuntu 9.04, fui correndo baixa-lo, de tanto > bons comentários que havia lido aqui, na internet e de amigos também. > Ok! > Baixei, instalei (em ext4), que também é novo e catei na net até um driver > Sis 671/771 para o 9.04 (quem tem CCE sabe que arrumar a resolução de vídeo > no Ubuntu é um tanto chatinho), que funcionou ótimo. Até minha placa usb > wireless RTL8187B o Ubuntu baixou os drivers automaticamente e instalou-a, > o > que até hoje no meu casio, não funciou em nenhuma distro, e todo o > malabarismo (ndiswreapper e por aí vai) salvo o Mandriva 2009, se eu > ficasse > com o note uns dois metros do AP (access poin), tudo bem desisti do > wireless, tinha cabo, vai no cabo mesmo. > > Feliz com meu 9.04, depois de instalado todos os gstreams (codecs) de > áudio, > vídeo, flash, Java, msttcorefonts e etc, vamos ver como ele se comporta com > vídeos e som. > > Não sei quanto a voces, mas para mim, alguns vídeos saem com o som todo > cortado e falha no vídeo. Nem com o VLC (player de video que toca qualquer > coisa funcionava). Algumas mp3 nem tocam, ou se tocam acontece mesma coisa > que com o vídeo, tudo cortado. Decidi hoje voltar então ao bom e grandioso > 8.04 LTS, onde eu tinha funcionamento correto em tudo, no vídeo ainda posso > usar o gtk-displayconfig e arrumar na mão, bom o wireless, esqueci que no > notebook tem isso :) > > Abraços a todos! > > -- > Douglas Giovani Oechsler > e-mail: [email protected] > messenger: [email protected] > skype: dogui_bnu > Prudentópolis - PR > DEBIAN LINUX - seja livre! > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

