Rodrigo, tenho o mesmo tipo deproblema relatado acima com um note Toshiba com a placa de video VIA Chrome9. Não adinatou instalar o opencrome, o Ubunmtu não detectou apresença dele e continua a rodar no moso VESA. Preciso de uma dica
atenciosamente Moremaster 2009/6/1 rodrigo brito lira <[email protected]> > > Cara é o seguinte meu note é da mesma linha eles vem com o chiset (SIS) que > infelizmente não temos suporte a nenhum tipo de aceleração grafica nem muito > pouco efeitos. Imagino que a sua resolução de video esteja 800x600 é e nada > mais, isso é uma pecima noticia, mas vou le dizer a boa agora exite um > driver que coloca tudo isso no lugar bem direitinho (obs: sem 3D e efeitos). > > Vamos lá então: > > 1º baixe o seguinte drive no link abaixo: > > > http://www.4shared.com/file/102687939/72dfe5f7/xorg-driver-sis671_09_i386.html?s=1 > 2º execute o comando = sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg > (este comando é para apagar qualquer mensão de driver contido no > xorg.conf). > 3º Instale o driver (o procedimento de instalação é o mesmo que no windows > 2 clicks) > 4º execute o comando = gksu gedit /etc/X11/xorg.conf (vai abrir o > xorg.conf) insira a linha Driver "sis671" dentro da Section "Divice", > pronto reinice o ambiente grafico, e > agora é so correr pro abraço. > OBS: Segue xorg.conf > > Section "Device" > Driver "sis671" > Identifier "Configured Video Device" > EndSection > > Section "Monitor" > Identifier "Configured Monitor" > EndSection > > Section "Screen" > Identifier "Default Screen" > Monitor "Configured Monitor" > Device "Configured Video Device" > EndSection > > email -> [email protected] > blog -> www.linuxjpa.blogspot.com > > > Date: Mon, 1 Jun 2009 20:48:52 -0300 > > From: [email protected] > > To: [email protected] > > Subject: [Ubuntu-BR] Efeitos > > > > Olá pessoal, > > > > estou tentando ativar os efeitos do Ubuntu mas ele não ativa nem o normal > > > > esta instalado num Notebook CCE, linha WIN, não tenho muitas informações > > sobre ele, é de um aluno que quer experimentar linux e quero dar uma boa > > impressão, mas não sou tão experiente. > > > > Agradeço muito. > > > > Boa Noite > > > > -- > > ##|H|Y|B|O|## > > [email protected] > > -- > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > > Histórico, descadastramento e outras opções: > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > > _________________________________________________________________ > Deixe suas conversas mais divertidas. Baixe agora mesmo novos emoticons. É > grátis! > http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

