Sua solução não ficou clara para mim, se eu der um chmod 750 nos binarios... eu vou bloquear o acesso a eles??
E depois se eu colocar o users como proprietario eu vou liberar o acesso?? É isto?? Pq é o seguinte, eu quero bloquear tudo, tudo mesmo... e ele só tivesse acesso ao programa que eu colocasse no desktop dele. Não quero que ele imprima, nem use pendrive na maquina. Tem como fazer isto?? 2008/12/15 Jose Geraldo Gouvea <[email protected]> > A melhor maneira seria através do controle por grupos. Crie um grupo > chamado, por exemplo, "users" e dê um chmod 750 em todos os binários > que você não quer que sejam executados. Depois, coloque esses binários > como sendo de propriedade do grupo "users" (chown root.users). > Adicione os usuários em questão ao grupo "users". > > Para não ter que repetir todos os passsos o tempo todo, você pode > fazer as permissões por pastas usando a tag "sticky" (s): chmod 750 -s > em uma pasta afeta todos os arquivos e subdiretórios seus. > > 2008/12/15 Nilson Chagas <[email protected]>: > > Qual seria a melhor forma de determinar qual programa o usuario pode > > acessar? > > > > Estou querendo criar um usuário, que entre apenas nos programas que eu > > determinar. > > > > -- > > []s > > Nilson Chagas > > --- > > Visite: > > http://www.amados.com.br/podcast > > http://tempodesalvacao.blogspot.com/ > > http://bbnradio.org/ > > -- > > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > > Histórico, descadastramento e outras opções: > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- []s Nilson Chagas --- Visite: http://www.amados.com.br/podcast http://tempodesalvacao.blogspot.com/ http://bbnradio.org/ -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

