Salve galera ....
eu estava com um problema e que por acaso consegui descobrir a solução.
Na instituição que trabalho utilizamos vpn da cisco e o pacote recomendado para
a sua utilização no linux é o vpnc. Pois bem eu instalei o vpnc e o
network-manager-vpnc para resolver meu problema, só que o vpnc (através do
network manager) não conectava, ele abria a caixa de senha de usuário e de
grupo, mas não dava sinais (do ícone ao lado do relógio) de estar realizando
uma conexão. E não conectava mesmo.
então descobri o seguinte, se eu colocasse a conexão de rede (que não é
wireless, é cabo RJ45) em modo ip fixo, ou dhcp ele não conecta, porém se eu
colocar em modo roaming e habilitar um servidor dhcp o network-manager-vpnc
consegue realizar a conexão.
então aqui vão as perguntas
* porque isso ocorre?
* não teria que funcionar tbem em modo ip fixo, ou em modo dhcp?
* Porqe so funciona em modo roaming?
* pra que serve o modo roaming em uma placa de rede RJ45?
Já pesquisei na net mas não encontrei nda que falasse sobre isso ...
Obrigado antecipadamente
PaulinhoLinux
_______________________________________________________________
PaulinhoLinux
>> e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br
>> msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com
>> Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional. <<
_______________________________________________________________
Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua
cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br