Hermeto,

Aconselharia a ter no máximo 3 Distros no HD, cada uma em uma partição
mais uma swap única para as 3. Neste caso, atente para que a última
distro tenha a iniciação com as entradas das demais.

Quanto à melhor... experimente a Edubuntu. Acho que o Ubuntu e suas
variações são as mais práticas e compreensíveis interfaces para qualquer
usuário sem experiencia. 
E caso considere viável, use também uma mini-distro como o Puppy para os
"primeira vez no computador" pois são bem leves e com aplicativos bem
simples.

Em http://www.broffice.org/docs você encontrará apostilas, modelos e
muita documentação para o Office, dê uma geral por lá.

Nos repositórios do Ubuntu em "educação" tem muita coisa, mas seria bom
você dar uma olhada e verificar os aplicativos disponíveis.
Sinceramente, apesar da curiosidade, não tive tempo de checa-los.

Boa sorte, abraços.

-- 
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a