salve manoel blzzz cara eu possuo aprox 5 impressoras LX300 na instituição onde trabalho.
A distro que uso nas estações de trab é o Ubuntu 7.04 e para funcionar a impressora LX300 eu utilizei o driver genérico "IBM Compatible Dot Matrix" e todas estão funcionando perfeitamente. Até mais PaulinhoLinux _______________________________________________________________ PaulinhoLinux >> e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br >> msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com >> Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional. << _______________________________________________________________ ----- Mensagem original ---- De: Manoel <[EMAIL PROTECTED]> Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]> Enviadas: Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008 12:03:25 Assunto: [Ubuntu-BR] Impressora Epson LX-300 salta linhas ao imprimir Gente, mais um capítulo da minha novela com as impressoras do trabalho: depois da Minolta Di1610 que não funciona de jeito nenhum, agora é uma Epson LX-300 na porta paralela. Velhinha, mas que funciona direitinho pra o que a gente precisa. No Windows ela imprime certo, mas no Ubuntu ela dá todo tipo de problema. Ao configurar os drivers, tentei primeiro o driver "9-pin" da Epson. Funciona com a página teste, mas quando vou imprimir qualquer outra coisa, a impressão fica "espelhada"; é como se saísse uma impressão em resolução de rascunho e, colada com ela, à direita, outra impressão em rascunho. Fica completamente ilegível. Pesquisei um pouco e encontrei uma dica: usar o driver "IBM Pro Printer II". Não funcionou; com ele a impressora "pula" uma linha e imprime novamente como se imprimisse dois pedaços de linha iguais por vez, um em cima e outro embaixo. É como se o problema anterior houvesse mudado de posição; ao invés de uma segunda impressão indesejada à direita, agora a impressão divide as linhas (especialmente as que têm fonte grande) em várias fatias, e cada fatia é impressa duas vezes, uma embaixo da outra. Continuei pesquisando, e encontrei que o driver "IBM Compatible Dot Matrix" funcionaria. Não funcionou; mesmo problema. Prossegui na busca, e encontrei vi no Open Printing que a LX-300 é perfeitamente compatível com o Linux,<http://www.openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=LX_300-9-pin_80_Col>desde que usemos o driver "epsonc".<http://www.openprinting.org/show_driver.cgi?driver=epsonc&fromprinter=LX_300-9-pin_80_Col>Abri a página do driver, selecionei a opção "Epson Dot Matrix", gerei o PPD e o instalei. Resultado? Mesmo problema... Alguém já testou estes drivers todos? Como foi a experiência? Será que é alguma coisa mal-configurada sem ser o driver? O que poderia ser? Grato pela atenção, []'s Manolo -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com. http://br.new.mail.yahoo.com/addresses -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

