Por questão de comodidade, opte por modem e wifi separados. O Wifi poderá evoluir, o modem quase nunca evolui, a ultima evolução que eu ouvi falar para modem foi um tal de 'suporte para ZMODEM' :) Ao comprar um Wifi, escolha um que tenha uma porta USB onde você poderia compartilhar uma impressora, é muito fácil por uma impressora e usá-la na rede usando lpr seja no Windows ou Linux. Mas cuidado, alguns Wifi compartilham impressora pela USB mas quererem drivers especiais, comprei um TL-WR841N <http://www.tplink.com/en/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR841N> do qual me arrependi amargamente porque precisa de software windows/mac para funcionar a impressão.
Em 20 de maio de 2014 10:28, Robson Dantas de Aguiar <[email protected]> escreveu: > Ou seja, ele deve comprar outro? > > Acho que um modem não é muito caro, ou é? > > Qual um modem wifi bom para uso no Linux e que seja realmente seguro > contra invasões (se é que existe)? > > > Em 20-05-2014 10:19, César Ferreira escreveu: > > Bom dia a todos!!! >> >> Vinicius, tenho Virtua, aqui no RJ, a mais ou menos 5 anos!!! Hoje meu >> modem é um Thomson, com wifi, o qual não sou muito fã. No início tinha um >> motorola, não lembro o modelo, preto, com leds verdes, que era show, apesar >> de só possuir suporte cabeado. Por este motivo, creio que o seu problema >> seja o próprio equipamento (modem). E também acho difícil a NET trocar, >> pois o meu queimou e quiseram colocar um tal de WEBSTAR...oferta essa que >> recusei prontamente!!! >> >> Abs, >> César >> >> From: [email protected] >>> Date: Tue, 20 May 2014 08:15:38 -0300 >>> To: [email protected] >>> Subject: Re: [Ubuntu-BR] wi-fi desliga sozinho (Carlos Ribeiro) (Paulo >>> de Souza Lima) >>> >>> Em 20 de maio de 2014 03:33, Vinicius <[email protected]> escreveu: >>> >>> tem ideia do q devo fazer? >>>> >>> >>> Minhas sugestões: >>> >>> 1 - Leva a máquina para um outro local, ou faça um teste com outro access >>> point. Pelo menos pra isolar o problema e ver se é com a máquina ou com o >>> modem. >>> >>> 2 - Consiga um dongle wifi e teste na máquina para ver se o problema é >>> com >>> o hardware da sua máquina. >>> >>> Na minha opinião, pra ir direto ao ponto, primeiro isola-se o problema, >>> depois verifica-se se funciona. Não funcionou? Troca. >>> >>> Abraço. >>> >>> Paulo de Souza Lima >>> http://almalivre.wordpress.com >>> Curitiba - PR >>> Linux User #432358 >>> Ubuntu User #28729 >>> >>> ------------------------------------------------------------ >>> ------------------------------------------------------------ >>> ----------------- >>> *Onde há Consciência não há necessidade de leis.* >>> -- >>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece >>> >>> Lista de discussão Ubuntu Brasil >>> Histórico, descadastramento e outras opções: >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >>> >> >> > > -- > Tudo sobre Linux... > <hr> > http://www.meulinux.com.br > > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

