Apenas uma dica, estude as atualizações do php antes de promover o upgrade. Alguns upgrades podem fazer com que algumas coisas simplesmente não funcionem porque a função XPTO foi depreciada ou mudou a sintaxe, etc... Se voce tiver uma máquina razoável crie máquinas virtuais para cada tipo de tarefa que for trabalhar. Eu tenho uma aqui com Delphi, outra para refactory de cds de instalação, outra para administrar o ambiente citrix e ainda outra para programação com web e banco de dados, e assim vai. Dessa forma, não me preocupo mais com o meu Linux em si e os potenciais perigos num upgrade. O perigo verdadeiro é perder as VMs. Certa vez passei meu Linux para Windows e ainda continuei a aproveitar as VMs como se nada tivesse acontecido.
Um abraço. Em 12 de fevereiro de 2014 01:11, Lasaro <[email protected]>escreveu: > Amigos, > > Consegui resolver. Tomei uma decisão drástica, rs. > Formatei o linux, antes, fiz back-up das pastas da base de dados e > recuperei-a na pasta do my. > Deu tudo certo, não consegui progredir com o aprendizado, pois, já perdi > muito tempo e não vi evoluir muito. > Não sei se devo enviar um outro e-mail, pois agora minha dúvida é qto a > base de dados. > Copiei as bases pelo gerenciador de arquivos do lunux, utilizando o comando > sudo nautilus, copiei para a pasta /var/lib/mysql, em seguida cliquei com o > botão direito e alterei as permissões e acesso delas. > Porém algumas consigo visualizar normalmente no phpmyadmin, outras já não. > Sei que tenho que alterar o dono da base, porém como há muito tempo não > faço isso não sei como fazer no terminal. > Alguém sabe como altero o dono da base mysql no terminal? > > Lásaro Carvalho > Site: www.lasarocarvalho.com.br > Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio > ambiente. > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

