Em 29 de novembro de 2013 07:38, João Santana <[email protected]>escreveu:
> > Por que, Xis? Particularmente, quando houve a retirada ainda fiquei a usar > o Java porque tinha problemas com o IRPF usando o OpenJDK, mas já disseram > que está funcionando bem agora. Eu nunca gostei do jeitão fechado do Java, e quando a Oracle comprou a Sun e começou a mudar algumas regras, isso me incomodou muito. Enquanto ainda existiam os pacotes deb para o Oracle Java, eu os usava para o caso do IRPF, mas a distribuição foi proibida e os PPAs demoraram a surgir. Hoje em dia, instalar o zip do Oracle Java é um tormento, enquanto é possível instalar mais de uma versão do OpenJDK e alternar entre elas com o update-alternatives. Os PPAs anteriormente citados facilitam muito, mas agora que eu vejo que o OpenJDK funciona sem dor de cabeça, e até mesmo ótimos jogos como o Ticket To Ride (que saiu num dos últimos Humble Bundle http://humblebundle.com) tem ele como dependência, não há o que me faça advogar pelo Oracle Java. -- Humberto Fraga https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

