Desculpa meu amigo, realmente li por cima o teu e-mail.
Somente uma colocação: não é o squid quem se perde com autenticação em
modo transparente. Isso é a forma como o http foi implementado. É uma
questão de segurança do cliente http (browser).
 
Do FAQ do squid:
  17.16.  Can I use proxy_auth  with interception?

  No, you cannot.  With interception proxying, the client thinks it is
  talking to an origin server and would never send the Proxy-
  authorization request header.

Isnard

On Mon, 2006-04-10 at 00:15 -0300, [EMAIL PROTECTED] wrote:
> Boa noite companheiro de lista,
> 
> acredito que você nao leu meu email na totalidade.
> 
> eu não falei que iria fazer autenticação com proxy tranaprente e sim
> que é possível autenticar com proxy tranparente..
> 
> E isso independe de protocolo e/ou porta. porem a autenticação so
> funciona pra porta 80.
> 
> Abraços e espero ter contríbuido com a comunidade.
> 
> 
> On 4/9/06, Isnard Jaquet <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>         Kalamat,
>         
>         sempre que me perguntam sobre proxy transparente eu digo que
>         não é
>         possível com autenticação porque relamente não é. Isso não é
>         autenticação do squid. E os logs do squid também não
>         apresentam o nome
>         do usuário. Essa, ao meu ver, é só uma "gambiarra", mas pelo
>         visto serve
>         para alguns casos.
>         
>         Funciona bem com requisições HTTP? Não sei. Nunca usei. Mas
>         possivelmente sim. Não vejo o porque não.
>         
>         Funciona com requisições HTTPS e FTP? Teoricamente impossível.
>         Se
>         funciona me avisa porque com certeza tenho que testar isso.
>         
>         Realmente estou ansioso pela tua resposta.
>         
>         Isnard
>         
>         
>         
>         
>         On Sun, 2006-04-09 at 13:34 -0300, [EMAIL PROTECTED] wrote:
>         > Autenticação com proxy tranparente é possível SIM!
>         >
>         > Conforme descrição do pacote do ProxyAuth:
>         >         Seu funcionamento basico consiste em adicionar uma
>         regra geral 
>         >         de redirecinamento no ipnat. Todas as conexoes
>         destinadas a
>         >         porta 80, serao automaticamente redirecionadas para
>         o
>         >         Webserver interno do ProxyAuth, solicitando assim
>         login e
>         >         senha em forma de HTML..
>         >         Caso o login e senha estejam corretos uma regra sera
>         >         adicionada, redirecionando o IP autenticado para o
>         squid.
>         >         Essa autenticacao ira durar um periodo de tempo,
>         determinado 
>         >         no arquivo de configuracao.
>         >
>         > Realmente esta é uma exelente alternativa para resolução do
>         problema
>         > de autenticação para Proxy Transparente (que diga-se de
>         passagem, em
>         > modo proxy transparente a autentição do Squid não funciona),
>         devido ao 
>         > conflito gerado no Squid, onde a autenticação acaba se
>         perdendo.
>         >
>         > Site Oficial: http://www.hostname.org/proxy_auth/
>         >
>         > On 4/8/06, Isnard Jaquet < [EMAIL PROTECTED]> wrote:
>         >         Pessoal,
>         >
>         >         esse tema e sempre muito polêmico, mas a resposta
>         correta é a
>         >         mesma
>         >         sempre: 
>         >         É impossível ter autenticação com proxy
>         transparente..
>         >
>         >         Quem duvida pode perder o tempo que quiser fazendo
>         testes ou
>         >         simplesmente ler a documentação (FAQ,
>         >         [email protected] -
>         >         lista oficial do squid - ou ainda o rfc do http).
>         >
>         >         Isnard
>         >
>         >
>         >
>         >         On Sat, 2006-04-08 at 15:43 -0300, Cleber P. de
>         Souza wrote: 
>         >         > Uma vez em fiz uma configuração no Squid que fazia
>         a
>         >         autenticação
>         >         > transparente com o servidor Windows 2003, e
>         registrava o
>         >         nome dos
>         >         > usuários no log de forma transparente utilizando o
>         protocolo 
>         >         ntlmssp.
>         >         > Se você tiver um cenários desta forma, acredito
>         que se você
>         >         colocar as
>         >         > regras no iptables para o redirecionamento de
>         portas possa
>         >         resolver 
>         >         > seu problema. Valeria a pena tentar.
>         >         > Abraços,
>         >         >
>         >         >
>         >         >
>         >         > On 4/8/06, Cassiano Martin (Polaco Linux Systems) 
>         >         > <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>         >         > > Eu fiz em Visual Basic um programinha bem
>         simples,
>         >         > > que edita as configuracões do IE no registro do
>         Rwindows 
>         >         > >
>         >         > > Se vc tem logon de dominio, bota ele no logon
>         script,
>         >         > > dai o IE sempre vai ter o proxy definido
>         automaticamente.
>         >         > >
>         >         > > Marcelo Sperandio Fanchiotti wrote: 
>         >         > >
>         >         > > > Cara, como faço esse script para definir o
>         proxy do IE
>         >         > > > automaticamente? Qual o comando?
>         >         > > > Isso também vai resolver um dos meus
>         problemas... 
>         >         > > >
>         >         > > > Sds,
>         >         > > > Marcelo
>         >         > > >
>         >         > > >     ----- Original Message -----
>         >         > > >     *From:* Cassiano Martin (Polaco Linux
>         Systems) 
>         >         > > >     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>         >         > > >     *To:* [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     <mailto: [email protected]>
>         >         > > >     *Sent:* Friday, April 07, 2006 7:28 AM
>         >         > > >     *Subject:* Re: [squid-br] Squid
>         transparente: 
>         >         Autenticação
>         >         > > >     Funciona ou não?
>         >         > > >
>         >         > > >     Beleza, entao nem vou perder meu tempo com
>         ele
>         >         sendo
>         >         > transparente. 
>         >         > > >
>         >         > > >     vou fazer pelo logon script no meu
>         dominio, pra
>         >         incluir o
>         >         > proxy
>         >         > > >     na configuração do internet exploder, toda
>         vez q a 
>         >         maquina for
>         >         > > >     ligada. assim resolve meu problema ;-)
>         >         > > >
>         >         > > >     Valeu!
>         >         > > >
>         >         > > >     Luiz Humberto wrote: 
>         >         > > >
>         >         > > >     > De acordo com a documentação do squid,
>         não há
>         >         possiblidades
>         >         > de ser
>         >         > > >     > transparente e autenticado, ou seja,
>         pode ser 
>         >         transparente
>         >         > ou
>         >         > > >     autenticado.
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > */mauro s silv < [EMAIL PROTECTED]>/*
>         escreveu:
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >     Cara pesquisa sobre nocat,
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >     Em 07/04/06, *Cassiano Martin
>         (Polaco Linux 
>         >         Systems)*
>         >         > > >     >     <[EMAIL PROTECTED]
>         >         <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>
>         >         > > >     escreveu:
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >         Bom galera, sei q todo mundo
>         aqui ja ta
>         >         meio
>         >         > > >     >         saturado dessa pergunta, mas eh
>         realmente 
>         >         possivel
>         >         > > >     >         fazer autenticacao no squid, com
>         ele
>         >         transparente?
>         >         > > >     >         alguem ja teve sucesso aqui?
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >         por favor, me respondam, se
>         alguem ja teve
>         >         sucesso,
>         >         > eu vou
>         >         > > >     >         tentar fazer tbm ;-) 
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >         Valeuuu!
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >         Cassiano Martin
>         >         > > >     >         Network Admin
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >         Enviar mensagem: 
>         >         [email protected]
>         >         > > >     >         <mailto:
>         [email protected]>
>         >         > > >     >
>         >         Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     >
>         >         <mailto: [EMAIL PROTECTED]>
>         >         > > >     >         Cancelar assinatura:
>         >         > > >     [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     >
>         >         <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>         >         > > >     >         Proprietário da lista: 
>         >         > [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     >
>         <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >         http://www.penguintech.com.br
>         >         > > >     < http://www.penguintech.com.br/>
>         >         > > >     >         Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > 
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >
>         >         >
>         >
>         
> ------------------------------------------------------------------------ 
>         >         > > >     >         *Links do Yahoo! Grupos*
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >             * Para visitar o site do seu
>         grupo na
>         >         web, 
>         >         > acesse:
>         >         > > >     >
>         http://br.groups.yahoo.com/group/
>         >         squid-br/
>         >         > > >     > 
>         >         <http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/>
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >             * Para sair deste grupo,
>         envie um 
>         >         e-mail para:
>         >         > > >     >
>         >         [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     > 
>         >         > > >
>         >         >
>         >
>         <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>         >         > > >     > 
>         >         > > >     >             * O uso que você faz do
>         Yahoo! Grupos
>         >         está
>         >         > sujeito aos
>         >         > > >     >               Termos do Serviço do
>         Yahoo! 
>         >         > > >     >               <
>         >         http://br.yahoo.com/info/utos.html>.
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > 
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > Luiz Humberto
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > "Algo só é impossível, até que alguém
>         duvide e 
>         >         acabe
>         >         > provando o
>         >         > > >     > contrário"
>         >         > > >     > Albert Einstein
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         __________________________________________________ 
>         >         > > >     > Faça ligações para outros computadores
>         com o novo
>         >         Yahoo!
>         >         > Messenger
>         >         > > >     > http://br.beta.messenger.yahoo.com/
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > Enviar mensagem:
>         [email protected]
>         >         > > >     > Assinar:
>         [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     > Cancelar assinatura:
>         >         > [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     > Proprietário da
>         >         lista:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     > 
>         >         > > >     > http://www.penguintech.com.br Penguin
>         Tech -
>         >         Solucoes LINUX.
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > 
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >     > *Yahoo! Grupos, um serviço oferecido
>         por:*
>         >         > > >     > PUBLICIDADE
>         >         > > >     > 
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >
>         >         >
>         >
>         
> ------------------------------------------------------------------------ 
>         >         > > >     > *Links do Yahoo! Grupos*
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >     * Para visitar o site do seu grupo
>         na web,
>         >         acesse:
>         >         > > >     >
>         http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >     * Para sair deste grupo, envie um
>         e-mail para: 
>         >         > > >     >
>         [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     >
>         >         > > >
>         >         >
>         >
>         <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >     * O uso que você faz do Yahoo!
>         Grupos está 
>         >         sujeito aos
>         >         > Termos do
>         >         > > >     >       Serviço do Yahoo!
>         >         > <http://br.yahoo.com/info/utos.html>.
>         >         > > >     >
>         >         > > >     >
>         >         > > >
>         >         > > >
>         >         > > >
>         >         > > >     Enviar mensagem:
>         [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >
>         Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     Cancelar
>         >         assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >     Proprietário da
>         >         lista:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > > 
>         >         > > >     http://www.penguintech.com.br Penguin Tech
>         -
>         >         Solucoes LINUX.
>         >         > > >
>         >         > > >
>         >         > > >
>         >         > > >
>         >         > > >
>         >         >
>         >
>         
> ------------------------------------------------------------------------
>         >         > > >     *Links do Yahoo! Grupos* 
>         >         > > >
>         >         > > >         * Para visitar o site do seu grupo na
>         web,
>         >         acesse:
>         >         > > >
>         http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>         >         > > >
>         >         > > >         * Para sair deste grupo, envie um
>         e-mail para:
>         >         > > >
>         [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > >
>         >         >
>         >
>         <mailto:[EMAIL PROTECTED] ?subject=Unsubscribe>
>         >         > > >
>         >         > > >         * O uso que você faz do Yahoo! Grupos
>         está
>         >         sujeito aos
>         >         > Termos
>         >         > > >           do Serviço do Yahoo! 
>         >         > <http://br.yahoo.com/info/utos.html>.
>         >         > > >
>         >         > > >
>         >         > >
>         >         > > 
>         >         > >
>         >         > > Enviar mensagem: [email protected]
>         >         > > Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > Cancelar
>         >         assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > > Proprietário da lista:
>         [EMAIL PROTECTED]
>         >         > >
>         >         > > http://www.penguintech.com.br Penguin Tech -
>         Solucoes 
>         >         LINUX.
>         >         > >
>         >         > >
>         >         > > Links do Yahoo! Grupos
>         >         > >
>         >         > >
>         >         > >
>         >         > > 
>         >         > >
>         >         > >
>         >         > >
>         >         > >
>         >         > >
>         >         >
>         >         >
>         >         > --
>         >         > Cleber P. de Souza 
>         >         >
>         >         >
>         >         > Enviar mensagem: [email protected]
>         >         > Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > Cancelar
>         >         assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         > Proprietário da lista:
>         [EMAIL PROTECTED]
>         >         >
>         >         > http://www.penguintech.com.br Penguin Tech -
>         Solucoes LINUX. 
>         >         >
>         >         >
>         >         >
>         >         >
>         >         >
>         >         >
>         >
>         ______________________________________________________________________
>         >         > Links do Yahoo! Grupos 
>         >         >       * Para visitar o site do seu grupo na web,
>         acesse:
>         >         >         http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>         >         > 
>         >         >       * Para sair deste grupo, envie um e-mail
>         para:
>         >         >         [EMAIL PROTECTED]
>         >         > 
>         >         >       * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está
>         sujeito aos
>         >         Termos do
>         >         >         Serviço do Yahoo!.
>         >         >
>         >
>         >
>         >
>         >         Enviar mensagem: [email protected]
>         >         Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>         >         Cancelar assinatura:
>         [EMAIL PROTECTED]
>         >         Proprietário da
>         lista:  [EMAIL PROTECTED]
>         >
>         >         http://www.penguintech.com.br Penguin Tech -
>         Solucoes LINUX.
>         >
>         >
>         >         Links do Yahoo! Grupos
>         >
>         >
>         >
>         >
>         >
>         >
>         >
>         >
>         >
>         >
>         > --
>         > Marcus Roberto.
>         >
>         >       Saúde & Paz.
>         >       -----------------------------------------
>         >       Marcus Roberto
>         >       ICQ.:72454817 
>         >       http://wwmarcus.cjb.net/
>         >         _ _
>         >         o o    Linux
>         >          v      Registered
>         >        /(_)\  User: #229687
>         >         ^ ^
>         >
>         > Enviar mensagem: [email protected]
>         > Assinar:  [EMAIL PROTECTED] 
>         > Cancelar
>         assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>         > Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
>         >
>         > http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>         >
>         >
>         >
>         >
>         >                Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por: 
>         >                                             PUBLICIDADE
>         >
>         >
>         >
>         >
>         ______________________________________________________________________
>         > Links do Yahoo! Grupos
>         >       * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse: 
>         >         http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>         >
>         >       * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>         >         [EMAIL PROTECTED]
>         >
>         >       * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos
>         Termos do
>         >         Serviço do Yahoo!.
>         >
>         
>         
>         
>         Enviar mensagem: [email protected]
>         Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>         Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>         Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
>         
>         http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>         
>         
>         Links do Yahoo! Grupos
>         
>         
>         
>         
>         
>         
>         
>         
> 
> 
> 
> -- 
> Marcus Roberto.
> 
>       Saúde & Paz.
>       ----------------------------------------- 
>       Marcus Roberto
>       ICQ.:72454817
>       http://wwmarcus.cjb.net/
>         _ _
>         o o    Linux
>          v      Registered
>        /(_)\  User: #229687
>         ^ ^ 
> 
> Enviar mensagem: [email protected] 
> Assinar:  [EMAIL PROTECTED] 
> Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED] 
> Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
> 
> http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX. 
> 
> 
> 
> 
>                Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
>                                             PUBLICIDADE
>                                    
> 
> 
> ______________________________________________________________________
> Links do Yahoo! Grupos
>       * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
>         http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>           
>       * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>         [EMAIL PROTECTED]
>           
>       * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
>         Serviço do Yahoo!.
> 



Enviar mensagem: [email protected] 
Assinar:  [EMAIL PROTECTED] 
Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED] 
Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]

http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX. 

 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    [EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html

 



Responder a