Cara, nao tem como eu escapar de fazer transparente ;-)
eu nao ia conseguir andar entre 200 maquinas adicionando
o proxy no exploder ;-)

mas dai encontrei um jeito de fazer isso via logon script

uso o samba como PDC, dai fica mais facil de adicionar um proxy no IE


(detalhe!) Pelo menos aqui na minha rede, ja tive espertinhos querendo 
burlar
o proxy.... mas como eh transparente, se deram mal.


Inaldo Sanches Filho wrote:

> Isnard,
>  
> realmente mandei muito mal, eu falo que meu proxy é transparente pq eu 
> faço nat e redirect no iptables p/ porta 3129 do squid, como eu so 
> preciso fazer log de acessos por enquanto e nao uso autenticação aqui 
> nem lembro desse trem,
> a necessidade inicial se deve ao fato da empresa receber muitos 
> clientes que necessitam de conexao a internet em seus note's e para 
> evitar alterar as suas configuraçoes de rede fica desse jeito ate a 
> politica de uso da rede, internet email e im ser aprovada.
>
>
>  
> 2006/4/7, Isnard Jaquet <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>:
>
>     Inaldo,
>
>     nenhum dos links que tu forneceu fala de proxy transparente. Olha a
>     última linha do segundo link: "OBS: não esqueça de configurar o
>     Browser
>     para apontar para o Squid".
>     Não é possível implementar autenticação em proxy transparente. Se
>     fosse
>     possível sería um grande furo de segurança por parte do proxy e do
>     próprio browser.
>     É uma limitação do protocolo http. Lê o rfc 2616 que tu vai entender
>     direitinho o que estou te dizendo.
>     O que dá pra fazer é uma gambiarra com o samba onde tu cria um
>     script de
>     inicialização das tuas estações e eles registram usuário e ip no
>     servidor de proxy. Não sei como faz isso pq não gosto de usar proxy
>     transparente (muitas limitações).
>     Me diz uma coisa, por que motivo tu tens necessidade de usar proxy
>     transparente?
>      
>
>     Isnard
>
>
>     On Fri, 2006-04-07 at 11:51 -0300, Inaldo Sanches Filho wrote:
>> Aqui na minha empresa, meu proxy ë transparente e so estou
>     esperando a
>> aprovaçao da diretoria para implementar a autenticaçao nele.Mesmo ele
>> sendo transparente.
>> 
>> da uma olhada nesses links que foi de onde tirei as conf necessarias
>> p/ configura-lo
>> 
>> http://www..underlinux.com.br/content/view/5632/
>> http://www.linuxbsd.com.br/portal/index.php?q=node/88
>> 
>> 
>> "Algo só é impossível, até que alguém duvide e acabe provando
>> o contrário"
>>  Albert Einstein
>>
>> 
>> Em 07/04/06, Cassiano Martin (Polaco Linux Systems)
>> <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> escreveu:
>>         Beleza, entao nem vou perder meu tempo com ele sendo
>>         transparente.
>>        
>>         vou fazer pelo logon script no meu dominio, pra incluir o
>>         proxy
>>         na configuração do internet exploder, toda vez q a maquina
>>         for
>>         ligada. assim resolve meu problema ;-)
>>        
>>         Valeu!
>>        
>>        
>>         Luiz Humberto wrote:
>>        
>>         > De acordo com a documentação do squid, não há
>     possiblidades
>>         de ser
>>         > transparente e autenticado, ou seja, pode ser transparente
>>         ou autenticado.
>>         >
>>         > */mauro s silv < [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>/* escreveu:
>>         >
>>         >     Cara pesquisa sobre nocat,
>>         >
>>         >     Em 07/04/06, *Cassiano Martin (Polaco Linux Systems)*
>>        
>>         >     <[EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]> <mailto: [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>>
>>         escreveu:
>>        
>>         >
>>         >         Bom galera, sei q todo mundo aqui ja ta meio
>>         >         saturado dessa pergunta, mas eh realmente possivel
>>         >         fazer autenticacao no squid, com ele transparente?
>>         >         alguem ja teve sucesso aqui?
>>         >
>>         >         por favor, me respondam, se alguem ja teve
>     sucesso,
>>         eu vou
>>         >         tentar fazer tbm ;-)
>>         >
>>         >
>>         >         Valeuuu!
>>         >
>>         >
>>         >         Cassiano Martin
>>         >         Network Admin
>>         >
>>         >
>>         >         Enviar mensagem: [email protected]
>     <mailto:[email protected]>
>>        
>>         >         <mailto:[email protected]
>     <mailto:[email protected]>>
>>        
>>         >         Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>        
>>         >         <mailto:[EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>
>>        
>>         >         Cancelar assinatura:
>>         [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>        
>>         >         <mailto:[EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]> >
>>        
>>         >         Proprietário da lista:
>>         [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>        
>>         >         <mailto:[EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]> >
>>         >
>>         >         http://www.penguintech.com.br
>     <http://www.penguintech.com.br/>
>>         < http://www.penguintech.com.br/>
>>        
>>         >         Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>>         >
>>         >
>>         >
>>         >
>>         >
>>        
>     ------------------------------------------------------------------------
>>         >         *Links do Yahoo! Grupos*
>>         >
>>         >             * Para visitar o site do seu grupo na web,
>>         acesse:
>>         >               http://br.groups.yahoo..com/group/ squid-br/
>>         >              
>     <http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>     <http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/>>
>>         >               
>>         >             * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>>         >               [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>        
>>         >
>>         <mailto: [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>..br?subject=Unsubscribe>
>>         >               
>>         >             * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está
>>         sujeito aos
>>        
>>         >               Termos do Serviço do Yahoo!
>>        
>>         >               < http://br.yahoo.com/info/utos.html>.
>>        
>>         >
>>         >
>>         >
>>         >
>>         >
>>         > Luiz Humberto
>>         >
>>         > "Algo só é impossível, até que alguém duvide e acabe
>>         provando o
>>         > contrário"
>>         > Albert Einstein
>>         >
>>         > __________________________________________________
>>         > Faça ligações para outros computadores com o novo Yahoo!
>>         Messenger
>>         > http://br.beta.messenger.yahoo.com/
>>         >
>>         > Enviar mensagem: [email protected]
>     <mailto:[email protected]>
>>         > Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>         > Cancelar assinatura:
>>         [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>         > Proprietário da lista: 
>     [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>         >
>>         > http://www.penguintech.com.br
>     <http://www.penguintech.com.br/> Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>>         >
>>         >
>>         >
>>         >
>>         > *Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:*
>>         > PUBLICIDADE
>>         >
>>         >
>>         >
>>        
>     ------------------------------------------------------------------------
>>         > *Links do Yahoo! Grupos*
>>         >
>>         >     * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
>>         >       http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>>         >       
>>         >     * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>>         >       [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>        
>>         >
>>         <mailto: [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]> ?subject=Unsubscribe>
>>         >       
>>         >     * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos
>>         Termos do
>>         >       Serviço do Yahoo!
>>         <http://br.yahoo.com/info/utos.html>.
>>         >
>>         >
>>        
>>        
>>        
>>        
>>         Enviar mensagem: [email protected]
>     <mailto:[email protected]>
>>         Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>         Cancelar assinatura: 
>     [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>         Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>        
>>         http://www.penguintech.com.br
>     <http://www.penguintech.com.br/> Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>>        
>>        
>>        
>>        
>>        
>>        
>     ______________________________________________________________
>>         Links do Yahoo! Grupos
>>               * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
>>                 http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>>                  
>>               * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>>                 [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>                  
>>               * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos
>>                 Termos do Serviço do Yahoo!.
>>
>>
>>
>> Enviar mensagem: [email protected]
>     <mailto:[email protected]>
>> Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>> Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>> Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>
>> http://www.penguintech.com.br <http://www.penguintech.com.br/>
>     Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>>
>>
>>
>>
>>
>> ______________________________________________________________________
>> Links do Yahoo! Grupos
>>       * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
>>         http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>     <http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/>
>>          
>>       * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>>         [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>>          
>>       * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos
>     Termos do
>>         Serviço do Yahoo!.
>>
>
>
>
>     Enviar mensagem: [email protected]
>     <mailto:[email protected]>
>     Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>     Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>     Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
>     <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>
>     http://www.penguintech.com.br <http://www.penguintech.com.br/>
>     Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>
>
>
>
>     ------------------------------------------------------------------------
>     *Links do Yahoo! Grupos*
>
>         * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
>           http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>           <http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/>
>            
>         * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>           [EMAIL PROTECTED]
>           <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>            
>         * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos
>           do Serviço do Yahoo! <http://br.yahoo.com/info/utos.html>.
>
>
>
>
> Enviar mensagem: [email protected]
> Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
> Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
> Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
>
> http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX.
>
>
>
>
> *Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:*
> PUBLICIDADE
>
>
> ------------------------------------------------------------------------
> *Links do Yahoo! Grupos*
>
>     * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
>       http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>        
>     * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>       [EMAIL PROTECTED]
>       <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
>        
>     * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
>       Serviço do Yahoo! <http://br.yahoo.com/info/utos.html>.
>
>



Enviar mensagem: [email protected] 
Assinar:  [EMAIL PROTECTED] 
Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED] 
Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]

http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX. 

 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    [EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html

 



Responder a