Re: Squid, 50% menos performático quando comparado sem proxy

2019-11-12 Por tôpico Sinval Júnior
Squid é um servidor de Proxy e não é recomendado para tratar camada 7. Para tanto use o SquidGuard, Dansguardian. Ao encaminhar esta mensagem, por favor: 1 - Apague meu endereço eletrônico; 2 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários. Dificulte assim a disseminação de víru

Re: Squid, 50% menos performático quando comparado sem proxy

2019-11-12 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA
Le mardi 12 novembre 2019 à 12:11 -0300, hamacker a écrit : > As regras são muitas, muitas mesmos Então precisas do SquidGuard, pelo menos. > Estou estudando uma forma de melhorar a velocidade, e talvez tenha > que abrir mão do squid. Mais uma vez, o Squid é para economia de banda. Pode até s

Re: Squid, 50% menos performático quando comparado sem proxy

2019-11-12 Por tôpico hamacker
As regras são muitas, muitas mesmos, tem vez que até me perco. Os arquivos de configuração do squid estão modularizados, isto é, o arquivo principal tá com "include " pra cada seção que considero importante, por exemplo, autenticação, memoria, DNS, bloqueios, daí um menu em bash edita esses arquivo

Re: Squid, 50% menos performático quando comparado sem proxy

2019-11-07 Por tôpico henrique
Olá! Pode ser uma coisa (autenticação no ad) ou outra (muitas regras com "regex" no nome. Ou a complexidade do seu ambiente (muitas listas). Ou uma conjunção de todas. Muito tempo atrás li que ambientes com autenticação no AD geravam bem mais trafego na rede interna. E que um ad sobrecarre

Re: Squid, 50% menos performático quando comparado sem proxy

2019-11-07 Por tôpico paulo bruck
Bem o squid é um proxy e Cache. Se quizer vc pode desligar oi cache para ter mais velocidade. Pode tambem colocar a área de cache e logs em um ssd para aumentar a velocidade Dependendo do tamanho de cache e de quanto tempo a máquina fica ligada vc tambem pode alocar a aŕea de cache em memória..

Re: Squid, 50% menos performático quando comparado sem proxy

2019-11-07 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA
Le jeudi 07 novembre 2019 à 10:56 -0300, hamacker a écrit : > > Mas apesar de funcionar perfeitamente, é lento Normal. O principal objetivo dele é economizar banda com cache de arquivos de páginas populares, mas obviamente ele atrasa o atendimento de páginas menos populares, páginas dinâmicas &c

Re: squid - proxy transparente e autenticacao

2019-06-24 Por tôpico Caio Ferreira
Prezado Elmar Uliano Correto, depois de desabilitar o proxy transparente, o processo de autenticacao funcionou corretamente. Obrigado pela ajuda. .''`. Caio Abreu Ferreira : :' : abreuf...@gmail.com `. `'` Debian User `- On Mon, Jun 24, 2019 at 11:26 AM Elmar Uliano wrote: > Bom dia

Re: Squid Autenticado pedindo senha e login direto

2017-09-05 Por tôpico Paulino Kenji Sato
On Tue, Sep 5, 2017 at 3:05 PM, Fagner Patricio wrote: > Pessoal, tudo bem? > > Olha, eu sou muito ruim no squid e tenho que instalar um novo servidor > proxy autenticado, a autenticação vai se dar por arquivo htpasswd na mesma > máquina que está o squid, fiz as configurações mais simples possive

Re: Squid Autenticado pedindo senha e login direto

2017-09-05 Por tôpico Rafael Bedendo
Boa tarde, levanto em consideração sua pouca experiência com Squid, eu lhe recomendaria estudar a utilização de pfSense - Veja esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=_3NBQAniG4Q Abraços 2017-09-05 16:12 GMT-03:00 Thiago Mendonça : > > > On 05-09-2017 15:05, Fagner Patricio wrote: > > Pessoal

Re: Squid + Squidguard + FTP

2016-07-21 Por tôpico Julio
O Certo é liberar o destino ao invés de liberar a porta para todos. Em 21-07-2016 16:37, Gabriel Ricardo escreveu: Essa sequencia de linhas deve ajudar: #MODULOS FTP modprobe ip_conntrack_ftp modprobe ip_nat_ftp #LIBERA TUDO QUE FOI RELACIONADO/ESTABELICIDO iptables -A INPUT -m state --state R

Re: Squid + Squidguard + FTP

2016-07-21 Por tôpico Gabriel Ricardo
Essa sequencia de linhas deve ajudar: #MODULOS FTP modprobe ip_conntrack_ftp modprobe ip_nat_ftp #LIBERA TUDO QUE FOI RELACIONADO/ESTABELICIDO iptables -A INPUT -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT #FTP SEM PASSAR PELO PROXY iptables -A FORWARD -p tcp --dport 21 -j ACCEPT iptables -t n

Re: Squid + Squidguard + FTP

2016-07-21 Por tôpico Fagner Patricio
Olá Gabriel, obrigado pela dica, essa regra que você postou do IPTABLES é a regra para liberar o acesso ao FTP sem passar pelo squid? Em qua, 20 de jul de 2016 às 16:19, Gabriel Ricardo escreveu: > Existem ftps que utilizam o modo passivo e utilizam outras portas para > comunicação... > > Explic

Re: Squid + Squidguard + FTP

2016-07-20 Por tôpico Gabriel Ricardo
Existem ftps que utilizam o modo passivo e utilizam outras portas para comunicação... Explicação básica: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/FTP_Passivo_(PasvMode)_vs_FTP_Ativo Pode ser esse motivo que não consegue estabelecer conexões. No meu caso eu não utilizo proxy para protocolo FTP, faco nat

Re: Squid como descobrir porque o acesso foi negado

2015-09-16 Por tôpico Rafael Bedendo
Coloque no squid.conf a linha debug_options ALL,1 33,2 e acompanhe pelo /var/log/cache.log Abraço Rafael Bedendo Em 16/09/2015 14:54, hamacker escreveu: Olá pessoal, Estou com um problema chato de resolver, um determinado usuario está tentando acessar: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/

Re: Squid como descobrir porque o acesso foi negado

2015-09-16 Por tôpico Rodrigo Germano de Paula
Habilite o debug do squid para verificar exatamente em qual regra ele está negando. *Rodrigo Germano de Paula* Técnico em Tecnologia da Informação IFB Campus Planaltina Contato: (61) 21962601 Em 16 de setembro de 2015 14:54, hamacker escreveu: > Olá pessoal, > > Estou com um problema chato de r

Re: Squid https transparent vs wpad

2015-08-15 Por tôpico Fábio Tramasoli
Adendo, eu usei https://github.com/darkk/redsocks . Bem bacana. Em 15 de agosto de 2015 13:50, Fábio Tramasoli escreveu: > Oi, Marcos, > a forma como resolvi esse problema foi por um squid como gateway da rede > dos dispositivos móveis, ele pode , assim, serconfigurado como proxy > transparente.

Re: Squid https transparent vs wpad

2015-08-15 Por tôpico Fábio Tramasoli
Oi, Marcos, a forma como resolvi esse problema foi por um squid como gateway da rede dos dispositivos móveis, ele pode , assim, serconfigurado como proxy transparente. Para os demais clientes, utilizo o WPAD. A configuração de rede dos clientes móveis foi feita no controlador wireless. Não é a form

Re: Squid https transparent vs wpad

2015-07-30 Por tôpico Marcos Carraro
Buenas, Fiz os testes usando o squid em modo de interceptação de https, porém tem que instalar no navegador o certificado para assim deixar o acesso redondo, não acho o correto ter que fazer esta alteração. Alguém tem outra sugestão? WPAD ainda continua sendo a melhor saida, porém tenho problema

Re: Squid https transparent vs wpad

2015-07-28 Por tôpico Tobias Sette
Eu utilizava um captive portal para os clientes assim, sem passar pelo proxy https. Se o problema for esforço para configurar os clientes e a rede for controlada (empresarial, por exemplo), é interessante utilizar MDM[0] Nota: no iPhone a configuração de WPAD pode ser feita através de um arquiv

Re: Squid requerendo popup de autenticação para alguns sites.

2015-03-25 Por tôpico hamacker
Fui seguindo as regras e é essa a linha que causa o problema: http_access deny sites_proibidos !usuarios_administradores !usuarios_sembloqueio Onde sites_proibidos é um url_regex que proibe sites de sexo, facebook, jogatina, etc... O bloco das regras está assim: http_access allow certificados

Re: Squid https

2014-12-15 Por tôpico Rodrigo Cunha
Obrigado pelo comentario. É um projeto do meu laboratorio, quando eu folgar aqui vou fazer e te falo :), obrigado pelo comentario. Em 15 de dezembro de 2014 11:09, Sérgio Abrantes Junior < sergioabran...@gmail.com> escreveu: > > Rodrigo, > > É possível fazer sim. > Consegui utilizando o 5º comen

Re: Squid https

2014-12-15 Por tôpico Sérgio Abrantes Junior
Rodrigo, É possível fazer sim. Consegui utilizando o 5º comentário do "sanderethx " com algumas modificações. Link http://www.vivaolinux.com.br/dica/Squid-in-the-middle-Bloqueando-sites-HTTPS-no-Squid Até! Sérgio Abrantes Em 5

Re: Squid https

2014-12-05 Por tôpico Rodrigo Cunha
Obrigado, vou pesquisar as soluções. :) Em 5 de dezembro de 2014 13:19, mario sergio kirdeika junior < kirdeik...@gmail.com> escreveu: > sim seus clientes sao linux ou windows? > > procura por wpad, pode ate ser feito no dhcp fica muito prático. > > Ou usa política do AD... mas isso nao domin

Re: Squid https

2014-12-05 Por tôpico mario sergio kirdeika junior
sim seus clientes sao linux ou windows? procura por wpad, pode ate ser feito no dhcp fica muito prático. Ou usa política do AD... mas isso nao domino. Em 05/12/2014 13:05, "Rodrigo Cunha" escreveu: > Agora faz mais sentido! > Conhece alguma forma de automatizar a configuração dos navega

Re: Squid https

2014-12-05 Por tôpico Rodrigo Cunha
Agora faz mais sentido! Conhece alguma forma de automatizar a configuração dos navegadores do meu cliente. Em 5 de dezembro de 2014 12:24, mario sergio kirdeika junior < kirdeik...@gmail.com> escreveu: > boa tarde > > fiz umas pesquisas equivalentes para implantar em nossa empresa, o que > descob

Re: Squid https

2014-12-05 Por tôpico mario sergio kirdeika junior
boa tarde fiz umas pesquisas equivalentes para implantar em nossa empresa, o que descobri é que com https não dá para fazer proxy transparente. tem que haver conexão do browser com o proxy e do proxy com o site de destino. a diferença está no allow.. http é allow access e https é allow CONNECT. d

Re: Squid https

2014-12-05 Por tôpico Flávio Oliveira
Bom dia a todos, Sempre tive essa duvida, ao tentar "manipular" o tráfego https, não estariamos quebrando alguma norma de segurança?...alguma RFC por exemplo? Flávio On 04-12-2014 22:52, henrique wrote: Olá. Quando voce fala de "bloquear websites pelo protocolo https", voce está tentando f

Re: Squid https

2014-12-04 Por tôpico Rodrigo Cunha
No meu caso eu vou redirecionar as conexões da para a porta 80 e 443 para o squid tratar. O termo que usam é proxy transparente, mas na verdade consegui um artigo bom hoje, só não tive tempo de testa-lo por completo. Consegui compilar utilizando o meu openssl instalado no S/O. No entanto, a minha

Re: Squid https

2014-12-04 Por tôpico henrique
Olá. Quando voce fala de "bloquear websites pelo protocolo https", voce está tentando fazer o que exatamente? redirecionar todo o trafego ssl para uma porta X do seu proxy com iptables, ou fazer um controle do que os seus usuários estão acessando, comunidades do facebook por ex? Teria um dest

Re: Squid

2014-06-02 Por tôpico Sérgio Abrantes Junior
Paulo, Até onde sei, não é possível fazer os dois funcionarem nas configurações existentes para o Squid. Procurando na internet achei essa documentação no VOL: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Squid-+-proxy-transparente-+-autentificacao-+-SSL/ Nunca usei. Terias que verificar se funciona mes

Re: Squid - Cache do Youtube.

2014-04-23 Por tôpico Geowany Alves
Olá Cássio! Eu usava o helper "incomum" http://sourceforge.net/projects/incomum/ Att, Em 22 de abril de 2014 18:12, Cássio Elias escreveu: > Fala galera... > alguém ai usa o squid no debian? > > Vocês conseguiram ou implemantaram o cache de vídeos no debian? Funcionou? > Se sim, pode postar as

Re: SQUID: Denied, Denied e no terceiro vai (MISS)

2014-03-20 Por tôpico Patrick El Youssef
Não consegui solucionar isso pois isso faz com que os sites acessados fiquem com o login e os bloqueados fiquem no ip da pessoa Se alguém souber de algum solução por favor Em 20-03-2014 13:36, hamacker escreveu: Sim, se for estação windows ao AD vai via ntlm, caso contrario popup. Em 20 de m

Re: SQUID: Denied, Denied e no terceiro vai (MISS)

2014-03-20 Por tôpico hamacker
Sim, se for estação windows ao AD vai via ntlm, caso contrario popup. Em 20 de março de 2014 10:12, Patrick El Youssef escreveu: > Esta integrado ao AD? > > Em 20-03-2014 09:52, hamacker escreveu: > > Pessoal, > > Algo me intriga nos logs do squid, a mesma pessoa ao tentar acessar > alguns sit

Re: SQUID: Denied, Denied e no terceiro vai (MISS)

2014-03-20 Por tôpico Patrick El Youssef
No meu eu tenho a autenticação via kerberos e o squid via nltm mas mesmo assim tenho o mesmo resultado Em 20-03-2014 11:14, Fred Maranhão escreveu: isto é normal no protocolo NLTM. se usar kerberos isto pára de acontecer. mas eu não consigo usar kerberos por que não integra com o dansguardian.

Re: SQUID: Denied, Denied e no terceiro vai (MISS)

2014-03-20 Por tôpico Fred Maranhão
isto é normal no protocolo NLTM. se usar kerberos isto pára de acontecer. mas eu não consigo usar kerberos por que não integra com o dansguardian. Em 20 de março de 2014 10:06, Andressa Martins escreveu: > Pois é, comigo também acontece. > > > > Entendo que nas duas primeiras linhas, o erro 407 s

Re: SQUID: Denied, Denied e no terceiro vai (MISS)

2014-03-20 Por tôpico Patrick El Youssef
Esta integrado ao AD? Em 20-03-2014 09:52, hamacker escreveu: Pessoal, Algo me intriga nos logs do squid, a mesma pessoa ao tentar acessar alguns sites, tem seu acesso negado duas vezes e na terceira ele acessa. Ex: 1395319680.096 1 192.168.1.101 TCP_DENIED/407 4840 GET http://carplac

Re: Squid autenticado no AD.

2013-06-07 Por tôpico Adiel de Lima Ribeiro
Ok, essa modificação na chave do registro faz com o que o Windows 7 utilize ntlm em vez de ntlmv2 que é o padrão dele. O squid aceita ntlmv2, mas no meu caso me parece que estou tendo erros por conta de time out, vou rebaixar a autenticação para ntlm no squid e no AD para ver se resolve. -- att, A

Re: Squid autenticado no AD.

2013-06-07 Por tôpico Adiel de Lima Ribeiro
Concordo, mas isso não é viável para mim, pois quero aproveitar as credenciais já concedidas pelo usuário no logon. Afinal, essa é a função do AD, logon único. Estou utilizando NTlmv2, vou tentar rebaixar para Ntlm, ví alguns erros de time out no log. -- att, Adiel de Lima Ribeiro facebook.com/sem

Re: Squid autenticado no AD.

2013-06-07 Por tôpico Geowany Alves
Eu já tive esse tipo de problema e resolvi assim: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-fazer-o-Windows-7-autenticar-no-Squid-usando-NTLM_AUTH Em 7 de junho de 2013 10:30, Greyson Farias escreveu: > Eu nunca tive sucesso usando autenticação por ntlm. Eu uso sempre > ldap_auth para que sempre a

Re: Squid autenticado no AD.

2013-06-07 Por tôpico Greyson Farias
Eu nunca tive sucesso usando autenticação por ntlm. Eu uso sempre ldap_auth para que sempre apareça a tela solicitando autenticação. Inclusive isso resolve o problema para estações fora do domínio. *Greyson Farias da Silva* Técnico em Operação de redes - CREA/AC 9329TD Eu prefiro receber documento

Re: Squid

2013-06-05 Por tôpico Bruno Ayub
Como você tem acesso ao firewall, você pode colocar uma exceção para esse site especificamente não passar pelo proxy. 2013/6/5 Patrick EL Youssef > Tobias, > > A limpeza do cache já havia feito e não funcionou > > A regra abaixo não funciona pois todas as solicitações chegam na porta > 3128 e

Re: Squid

2013-06-05 Por tôpico Patrick EL Youssef
Tobias, A limpeza do cache já havia feito e não funcionou A regra abaixo não funciona pois todas as solicitações chegam na porta 3128 e não na 80. Ja havia testado antes tb. O navegador também nao é pois testei em todos Ativa o squid nao funciona, quando desativa vai. Muito estranho Mais a

Re: Squid

2013-06-04 Por tôpico Tobias Sette
Para apagar o cache do squid faça: service squid3 stop rm -Rf /var/spool/squid3/* squid3 -z service squid3 start Para apagar o cache do browser vai depender de cada browser. Tambem é interessante trocar de browser. Caso nao dê certo libere no squid o dominio problematico, antes da regra que pede

Re: Squid

2013-06-04 Por tôpico Patrick EL Youssef
Não da nenhum erro Ele fica carregando infinitamente As vezes carrega só um pedaço do site Fiz isso do cache e ficou a mesma coisa Valeu, Patrick Em 04-06-2013 13:44, Tobias Sette escreveu: Ops, acabou que estavamos conversando fora da lista. Qual erro ocorre no site? Limpe o cache do squi

Re: Squid

2013-06-04 Por tôpico Tobias Sette
Ops, acabou que estavamos conversando fora da lista. Qual erro ocorre no site? Limpe o cache do squid e do navegador e tente novamente. Att, Tobias http://gnu.eti.br -BEGIN GEEK CODE BLOCK- Version: 3.12 GCS/CM/G/H/IT/L/SS d?(--) s++:+ a-- C+++> UL++> P+ L+++>+ !E@W+++ !N o

Re: Squid

2013-06-04 Por tôpico Patrick EL Youssef
Opa Alexandre, Primeiramente obrigado a todos O Tobias me encaminhou este link e é exatamente o mesmo caso porém não é um site de banco http://www.vivaolinux.com.br/topico/Squid-Iptables/Como-lidar-com-sites-de-bancos-OU-Permitir-determinados-sites-de-sairem-pela-porta-80/ Meu squid esta na v

Re: Squid + SquidGuard consumindo muita memória

2013-05-16 Por tôpico Bruno Ayub
Então... Percebi esse comportamento também. Durante um tempo eu fiquei incomodado e cheguei a agendar a limpeza da memória diariamente na madrugada (não precisa reiniciar o squid). Desencanei. O squid possui parâmetros de reutilização de memória e descarte de objetos. Uma vez que reiniciamos ou li

Re: Squid + SquidGuard consumindo muita memória

2013-05-16 Por tôpico Marcelo Luis Nogueira
Ja, cria uma rotina no cron para reiniciar de madrugada durante a semana. Em 16/05/2013 22:43, "Marcio Rufino" escreveu: > Caros, > > tenho o squid + squidguard e acontece algo estranho. Por exemplo, na > segunda-feira ele consome 1GB RAM. Até aí tudo bem. Com o decorrer da > semana, ele vai aum

Re: Squid x extensões

2013-05-03 Por tôpico Bruno Ayub
es que estão na lista de bloqueio, a regra esta perfeita. Somente o > download que não estou conseguindo fazer funcionar. > > -- > From: rodrigo...@live.com > To: gricard...@gmail.com > Subject: RE: Squid x extensões > Date:

RE: Squid x extensões

2013-05-03 Por tôpico Rodrigo Pereira
alguém ? From: rodrigo...@live.com To: gricard...@gmail.com Subject: RE: Squid x extensões Date: Fri, 3 May 2013 14:02:08 -0300 fiz a inversão mas ainda consigo baixar, coloquei meu MAC_ADDRESS na lista da REDEGERAL que é a lista de MAC da rede que não deveria conseguir fazer download das

Re: Squid x extensões

2013-05-03 Por tôpico Gabriel Ricardo
ões, > > > \.exe$ > \.avi$ > \.pif$ > \.bat$ > \.src$ > \.zip$ > \.rar$ > \.com$ > \.flv$ > \.rmvb$ > \.3gp$ > \.mov$ > \.mp4$ > \.mkv$ > \.ogg$ > \.wma$ > \.wmv$ > \.vob$ > \.mp3$ > ** ** > > -- > Fro

Re: Squid x extensões

2013-05-03 Por tôpico Greyson Farias
t; \.rar$ > \.com$ > \.flv$ > \.rmvb$ > \.3gp$ > \.mov$ > \.mp4$ > \.mkv$ > \.ogg$ > \.wma$ > \.wmv$ > \.vob$ > \.mp3$ > ** ** > > -- > From: greysonsi...@gmail.com > Date: Fri, 3 May 2013 12:26:05 -0400 > Subject: Re:

RE: Squid x extensões

2013-05-03 Por tôpico Rodrigo Pereira
Segue as extensões, \.exe$ \.avi$ \.pif$ \.bat$ \.src$ \.zip$ \.rar$ \.com$ \.flv$ \.rmvb$ \.3gp$ \.mov$ \.mp4$ \.mkv$ \.ogg$ \.wma$ \.wmv$ \.vob$ \.mp3$ From: greysonsi...@gmail.com Date: Fri, 3 May 2013 12:26:05 -0400 Subject: Re: Squid x extensões To: rodrigo...@live.com CC

Re: Squid x extensões

2013-05-03 Por tôpico Greyson Farias
Rodrigo, Posta também a lista das extensões pra darmos uma verificada. Att. *Greyson Farias da Silva* Técnico em Operação de redes - CREA/AC 9329TD Eu prefiro receber documentos em ODF . http://about.me/greysonfarias Em 3 de maio de 2013 12:23, Rodrig

Re: Squid para 2 redes distintas

2012-10-23 Por tôpico Alberto Y. Fujihira
A porta padrão do squid é a 3128. No iptables, vc está redirecionando para a porta 8080. Redirecione para a porta correta. Em 19/10/12, Keppler escreveu: > Boa tarde galera. > Seguinte: > Na empresa será aberto um novo departamento, que deverá ter sua rede > separada do restante da empresa. > É ma

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (RESOLVIDO)

2012-08-22 Por tôpico Moksha Tux
kk! Boa ideia Moksha Em 22 de agosto de 2012 08:39, Flávio Alves Granato < flavio.gran...@gmail.com> escreveu: > Em 21/08/2012 17:13, Moksha Tux escreveu: > > Boa tarde pessoal! >> >> Após descobrir que o motivo de tanto consumo de CPU no meu servidor proxy >> era a autenticação resolvi cri

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (RESOLVIDO)

2012-08-22 Por tôpico Flávio Alves Granato
Em 21/08/2012 17:13, Moksha Tux escreveu: Boa tarde pessoal! Após descobrir que o motivo de tanto consumo de CPU no meu servidor proxy era a autenticação resolvi criar um outro squid.conf e fazer tudo do zero (uma vez que o conf original foi elaborado pelo adm anterior a mim) e o servidor est

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-20 Por tôpico Rafael Bedendo
Eu mudaria duas coisas, passaria o children 10 para 20 e credentialsttl 30 minutes para 60. Em uma rede com tantos usuários, é possível que esteja havendo sobrecarga de autenticação. Abraço, Rafael Bedendo Em 19-08-2012 00:18, Moksha Tux escreveu: Grande amigo Eden! Segue abaixo as linhas do

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-18 Por tôpico Moksha Tux
Grande Victo Hugo! Um servidor IBM X3650 com 1.3 TB de armazenamento com seis discos em RAID 5, dois quand cores xeon e 4 GB de RAM. Moksha Em 17 de agosto de 2012 10:16, Vitor Hugo escreveu: > quais as configuracoes da maquina? > talvez vc prescisa aumentar mais ram squid consome muita ram > >

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-18 Por tôpico Dane
hehe queridO :) faz isso e cola aqui o resultado que posso te dar um mão! abraço Em 19/08/2012 00:14, "Moksha Tux" escreveu: > Querido ou (a) Dane! > > Muito obrigado por esta sugestão vou fazer exatamente os testes que vc me > aconselhou. Muito obrigado. > > Moksha > > Em 17 de agosto de 2012

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-18 Por tôpico Moksha Tux
Grande amigo Eden! Segue abaixo as linhas do meu conf correspondente a autenticação como o senhor havia pedido: *auth_param basic program /usr/lib/squid3/smb_auth -W MEU_DOMINIO -U 10.200.100.250 auth_param basic children 10 auth_param basic realm Nome_da_empresa auth_param basic credentialsttl

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-18 Por tôpico Moksha Tux
Querido ou (a) Dane! Muito obrigado por esta sugestão vou fazer exatamente os testes que vc me aconselhou. Muito obrigado. Moksha Em 17 de agosto de 2012 10:47, Dane escreveu: > Bom dia, se vc tem um base muito grande, poderia começar a pensar em um > backend melhor, como ldap. > > mas é apen

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-18 Por tôpico Moksha Tux
Grande Marcos e demais amigos que tão prontamente atenderam ao meu apelo, peço mil perdões em não ter retornado ao pedido de detalhes e testes de vcs ontem pois estive preso em muitas reuniões. Sr. Marcos segue abaixo o teste de autenticação: *root@proxyserver:~# /usr/lib/squid3/smb_auth -W MY_DOM

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-17 Por tôpico Adiel de Lima Ribeiro
Rode um top ou px aux e ps lax e mande-nos o resultado. Isso lhe mostrará exatamente quais processos estão consumindo tanta CPU, após isso, se não for normal pelo tanto de usuários vamos investigar o porque do problema. On Fri, 2012-08-17 at 10:13 -0300, Moksha Tux wrote: > Bom dia queridos ami

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-17 Por tôpico Eden Caldas
Posta aí pra gente as linhas do seu squid.conf referentes a autenticação. Em 17 de agosto de 2012 10:47, Dane escreveu: > Bom dia, se vc tem um base muito grande, poderia começar a pensar em um > backend melhor, como ldap. > > mas é apenas uma sugestão, você deve analisar onde está o teu gargalho

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-17 Por tôpico Dane
Bom dia, se vc tem um base muito grande, poderia começar a pensar em um backend melhor, como ldap. mas é apenas uma sugestão, você deve analisar onde está o teu gargalho, isso pode ser disco lento também. Use ferramentas do sysstat para analisar os valores antes e durante um problema de dese

Re: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-17 Por tôpico Marcos Carraro
Buenas, talvez eles esteja com a base grande? talvez alguma alteração? gerando uma consulta com erros de programação Posta a autenticação. *--* Att Marcos Carraro marcoscarraro.blogspot.com Em 17 de agosto de 2012 10:13, Moksha Tux escreveu: > Bom dia queridos amigos da lista amigos que

RE: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA)

2012-08-17 Por tôpico Vitor Hugo
quais as configuracoes da maquina? talvez vc prescisa aumentar mais ram squid consome muita ram From: gova...@gmail.com Date: Fri, 17 Aug 2012 10:13:57 -0300 Subject: SQUID Proxy com performance Péssima (DESCOBERTA) To: debian-user-portuguese@lists.debian.org Bom dia queridos amigos da lista amig

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-14 Por tôpico Cleber Ianes
ora. Att. De: Moksha Tux Para: Cleber Ianes Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org Enviadas: Terça-feira, 14 de Agosto de 2012 9:30 Assunto: Re: SQUID Proxy com performance Péssima Grande Cleber! Obrigado pela sua resposta, nossa, se eu testar o SSD na minha rede poderia ret

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-14 Por tôpico Greyson Farias
Sim, é um disco equivalente a uma unidade flash -- *Greyson Farias da Silva* Técnico em Operação de redes - CREA/AC 9329TD Eu prefiro receber documentos em ODF . http://about.me/greysonfarias Em 14 de agosto de 2012 10:49, Moksha Tux escreveu: > Ent

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-14 Por tôpico Moksha Tux
Grande Cleber! Obrigado pela sua resposta, nossa, se eu testar o SSD na minha rede poderia retornar boas informações para vc e seus teste não? Mas perdão pela minha ignorância mas qual o significado de SSD. Abraços, Moksha Em 13 de agosto de 2012 21:47, Cleber Ianes escreveu: > Moksha, eu con

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-14 Por tôpico China
Aqui no trabalho nós migramos do Squid para uma ferramenta paga. O Squid não dá conta de redes grandes. Até que dá se você investir alto em hardware com clusterização, mas a gestão disso é impossível. Em 13 de agosto de 2012 21:47, Cleber Ianes escreveu: > Moksha, eu configuro squid pra redes bem

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-13 Por tôpico Cleber Ianes
Moksha, eu configuro squid pra redes bem menores e hardware também, mas estou projetando um servidor para testar o uso de SSD para cache. Já fui alertado para os possíveis problemas que o SSD apresenta com alto número de gravação, mas estou testando um em meu desk pra dep

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-10 Por tôpico Moksha Tux
Muito obrigado prezados Bruno Ayub, Mauricio Neto, JM Henrique, Adiel de LIma e Fabio Rabelo, Acabei de enviar o meu squid.conf, mas fiquei super curioso em ler as sugestões, não sabia que o squid só usa somente um núcleo de processador, isso pra mim é sério e grave, estou muito inclinado e acredi

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-10 Por tôpico Moksha Tux
Segue abaixo em azul o meu squid.conf: *authenticate_ip_ttl 60 seconds acl manager proto cache_object acl localhost src 127.0.0.1/32 ::1 acl to_localhost dst 127.0.0.0/8 0.0.0.0/32 ::1 acl REDEINTHU src 10.0.0.0/8 acl InetAccess proxy_auth REQUIRED acl InetDeny proxy_auth "/etc/squid3/regras/i

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-10 Por tôpico Fábio Rabelo
Boa tarde ... Como alguns já comentaram, falta mais informação para que alguma ajuda possa ser prestada ... Pela descrição do hardware e do seu ambiente, eu "chutaria" que o Sr. precisa de mais memória . Tenho em um dos meus clientes um Squid instalado em um hardware BEM inferior ao seu ( AMD AP

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-10 Por tôpico Mauricio Neto
Moksha Tux A sugestão que posso lhe dar é verificar os elementos separados de hardware. Como venho do Solaris gosto muito da "familia" iostat, sar, vmstat, que no Debian estão no pacote sysstat. Eu começaria vendo os discos (iostat ou sar) principalmente verificando enfileiramento de requi

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-10 Por tôpico Bruno Ayub
Moksha... Das experiências que eu tive com o squid em tremos de alto processamento. 1- ele é monoprocessado. Isso quer dizer que você pode colocar a máquina com quantos core forem que ele vai utilizar apenas 1. Fato. A versão 3.2, que está em desenvolvimento já utiliza SMP. 2- Em função do "pro

Re: SQUID Proxy com performance Péssima

2012-08-10 Por tôpico Adiel de Lima Ribeiro
Boa tarde, tem como enviar-nos seu squid.conf ? On Fri, 2012-08-10 at 16:30 -0300, Moksha Tux wrote: > Boa tarde pessoal! > > Estou há muitos meses as voltas com o proxy daqui do meu trabalho, já faz > um bom tempo que a CPU do servidor trabalha quase o expediente inteiro de > trabalho osciland

Re: Squid ou Iptables bloqueando UOLVideos

2012-04-03 Por tôpico Peterson Geiger
Só aproveotando o gancho do squid. Nao esta funcionando o comando ./squid restart ou stop. Fala q ja esta em execucao e failed... Ai tenho q matar o processo e dar um start normal q vai de boa. Pesquisei q pode ser um erro no script do RunCache q nao esta encontrando do squid.pid É isso mesmo? Al

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-21 Por tôpico Fabiano Pires
portuguese@lists.debian.org > > Cc: > > Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 11:10 > > Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > > > On 18-03-2012 11:07, henrique wrote: > >> > >> > >> > >>

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-19 Por tôpico riesdra
; > Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org > Cc: > Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 11:10 > Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > On 18-03-2012 11:07, henrique wrote: >> >> >> >> - Mensagem original -

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-19 Por tôpico Fagner Patricio
m original - > > De: Ricardo Esdra > > Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org > > Cc: > > Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 11:10 > > Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > > > On 18-03-2012 11:07, henriq

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-19 Por tôpico riesdra
> Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org > Cc: > Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 11:10 > Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > On 18-03-2012 11:07, henrique wrote: >> >> >> >> - Mensagem orig

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-19 Por tôpico Fagner Patricio
arço de 2012 11:10 > > Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > > > On 18-03-2012 11:07, henrique wrote: > >> > >> > >> > >> - Mensagem original - > >>> De: Ricardo Esdra > >&

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard [RESOLVIDO]

2012-03-18 Por tôpico Ricardo Esdra
On 18-03-2012 11:25, henrique wrote: - Mensagem original - De: Ricardo Esdra Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org Cc: Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 11:10 Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard On 18-03-2012 11:07, henrique wrote

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-18 Por tôpico henrique
- Mensagem original - > De: Ricardo Esdra > Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org > Cc: > Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 11:10 > Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > On 18-03-2012

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-18 Por tôpico Greyson Farias
- >> >>> De: Ricardo Esdra >>> Para: >>> debian-user-portuguese@lists.**debian.org >>> Cc: >>> Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 10:47 >>> Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard >>> >&g

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-18 Por tôpico Ricardo Esdra
On 18-03-2012 11:07, henrique wrote: - Mensagem original - De: Ricardo Esdra Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org Cc: Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 10:47 Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard # # CONFIG FILE FOR SQUIDGUARD

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-18 Por tôpico henrique
- Mensagem original - > De: Ricardo Esdra > Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org > Cc: > Enviadas: Domingo, 18 de Março de 2012 10:47 > Assunto: Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > # > # CONFIG FILE FOR SQUIDGUARD

Re: Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-18 Por tôpico Ricardo Esdra
pelo meu aparelho BlackBerry® -Original Message- From: Ricardo Esdra Date: Sat, 17 Mar 2012 19:13:10 To: d-u-p Subject: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard minha maquina se chama woofer como ver, resultado do hostname; woofer no browser o acesso esta normal não bloqueia

Res: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-17 Por tôpico jmhenrique
Date: Sat, 17 Mar 2012 19:13:10 To: d-u-p Subject: Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard minha maquina se chama woofer como ver, resultado do hostname; woofer no browser o acesso esta normal não bloqueia nada, já testei diversos domínios que estão em porn e passam normal peguei

Re: Res: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-17 Por tôpico Ricardo Esdra
correspondente na acl. Você tem uma "acl" default mas não tem um "src" default. Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® -Original Message- From: Ricardo Esdra Date: Sat, 17 Mar 2012 18:36:21 To: Subject: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard On 17-03-2012 1

Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-17 Por tôpico Ricardo Esdra
On 17-03-2012 16:58, henrique wrote: De: Fagner Patricio Para: Debian Enviadas: Sábado, 17 de Março de 2012 13:07 Assunto: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard Se lembre que você tem que reiniciar o squid também toda vez que mudar no squidGuard ok

Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-17 Por tôpico henrique
> De: Fagner Patricio >Para: Debian >Enviadas: Sábado, 17 de Março de 2012 13:07 >Assunto: Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard > > >Se lembre que você tem que reiniciar o squid também toda vez que mudar no >squidGuard ok? >

Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-16 Por tôpico Rodolfo
gt; a isto. >> >> >> 2012-03-13 20:39:12 [4313] squidGuard 1.4.0 started (1208175362.060) >> 2012-03-13 20:39:12 [4313] squidGuard ready for requests (1208175362.105) >> >> e não faz bloqueio algum dos domínios que consta na lista, acessa normal. >> >&

Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-16 Por tôpico Fagner Patricio
aparentemente está correto. > > > > On 15-03-2012 21:25, jmhenri...@yahoo.com.br wrote: > > Você inicia o squidguard com squidguard -c all ?!?!? > Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® > -- > *From: * Ricardo Esdra > *Date: *Thu, 15 Mar 2012

Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-16 Por tôpico Fagner Patricio
de errado, já passei olhando o tutorial do >> morimoto, mas aparentemente está correto. >> >> >> >> On 15-03-2012 21:25, jmhenri...@yahoo.com.br wrote: >> >> Você inicia o squidguard com squidguard -c all ?!?!? >> Enviado pelo meu aparelho BlackBerry®

Re: Res: Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-15 Por tôpico Ricardo Esdra
*From: * Ricardo Esdra *Date: *Thu, 15 Mar 2012 19:56:46 -0300 *To: * *Subject: *Re: Squid transparente + squidGuard testei aqui, o comando ficou rodando mais 20 minutos e não liberou a linha de comando, então matei a execução com "ctrl C", não fez diferença nenhuma continua parando logo

Re: Squid transparente + squidGuard

2012-03-15 Por tôpico Ricardo Esdra
testei aqui, o comando ficou rodando mais 20 minutos e não liberou a linha de comando, então matei a execução com "ctrl C", não fez diferença nenhuma continua parando logo que inicia o serviço com o comando squidGuard -C all. On 15-03-2012 17:43, Fagner Patricio wrote: Depois desses comand

  1   2   3   4   5   6   7   8   >