Re: [FUG-BR] Email para hotmail

2008-08-15 Por tôpico irado furioso com tudo
Em Thu, 14 Aug 2008 10:12:31 -0300
"Leandro LJS" <[EMAIL PROTECTED]>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Olha estou com problema para enviar email para o hotmail, 
> volta a mensagem pra mim dizendo que é para eu entrar 
> em contato com o postmaster da hotmail, já entrei no site
> deles e já mandei vários formulários pra eles e eles não 
> retornam.

se procurar no dicas-l verá que êles tem o mesmissimo problema:
rejeição de e-mail classificado como spam e não atendimento. A
"solução" do dicas-l foi NÃO MAIS enviar o boletim para endereços
hotmail. Claro, não é uma solução de verdade, mas já que êles não
resolvem, o que mais se pode fazer?


-- 
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] FreeBSD IPsec

2008-08-15 Por tôpico irado furioso com tudo
Em Thu, 14 Aug 2008 20:13:37 -0300
"Alex de A. Souza" <[EMAIL PROTECTED]>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> 192.168.2.1 Eu ping da estação A "192.168.1.2" para o GATEWAY B na
> intranet "192.168.2.1" e vice-versa, até ta tudo ok.Agora é o
> problema, não pingo da estação A "192.168.1.2" para a estação B
> "192.168.2.2". Entendeu!!!Como resolvo esse problema, alguem já viu
> isso?Por favor me ajudem.Valew!!

teríamos que ver o que diz o wireshark ou tcpdump, em cada uma das
pontas, pra saber onde, eventualmente, o pacote está se perdendo.

não sei se, de repente, o seu fwll mantém a porta (500? nem lembro!) em
estado "fechado", verifique também.

-- 
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Paulo
Mauro, veja, não faz sentido tentar achar problemas de hardware se você 
consegue copiar os arquivos (ou seja, lê-los) e o seu programa não 
consegue abrí-los. Não está claro que é alguma problema no seu software? 
Tá, funcionava no Windows e agora não funciona. Mas mesmo assim, parece 
mais coerente tentar outros métodos para abrir este arquivo (derrepente 
a biblioteca que você usa tem alguma incompatibilidade) do que tentar 
diagnosticar algo que funciona perfeitamente em outras situações. *Ou* 
não funciona?


Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria escreveu em 14/08/2008 
12:16:
> A copia e rapida. Achei o motivo do problema ate agora.
> E a hora que o sistema vai carregar as imagens que tem no servidor.
> Não eh problema de permicao, na minha mensagem original ta la. Force user =
> root e create mask = 0777
>
> Tentei com os novos veto oplocks e oplock wait também mesma coisa.
>
> A Aplicação funciona PERFEITA, no server windows 2003 não era lenta. Alias
> era muito rápida.
>
> -Mensagem original-
> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
> de Paulo
> Enviada em: quinta-feira, 14 de agosto de 2008 08:25
> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
> Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Maldito Samba?
>
>Mas nos diga uma coisa: a cópia é tão demorada quanto o carregamento do
>exe? Se a cópia for rápida, considere algum problema com sua aplicação
>e não com o samba.
>Suprema Informática Ltda escreveu em 14/08/2008 07:48:
>
> VERIFICA TAMBÉM AS PERMISSÕES DESTE ARQUIVO
>
> DÁ UM CHMOD 666 OU 777 NELE
>
> Thiago Rocha escreveu:
>
> cara, nao sei ajudar a resolver o problema... mas vai uma sugestao...
>
> tive esse tipo de problema com windao 2003 (tah, tah certo que era uns 70
> usuarios e a maquina num era lah grandes coisas), mas como alternativa (por
> nao saber resolver) usei um script .bat usando "robocopy" pra copiar o .exe
> pra maquina local e executa-lo.
> vc tambem pode usar rsync, ja que tem pra windows.
>
> nao eh a solucao, mas talvez ajude enquanto descobre...
>
>
> 2008/8/13 Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria [1]<[EMAIL 
> PROTECTED]>
>
>
>
> Fiz o teste aki agora..
>
> NECA!! :(
>
> Com ou sem os SO_xxx da na mesma
> E com ou sem o TCP_NODELAY também!!
>
> Mais alguma idéia de alguém da lista?
>
> -Mensagem original-
> De: [EMAIL PROTECTED] [[3]mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
> nome
> de Franklin França
> Enviada em: quarta-feira, 13 de agosto de 2008 20:38
> Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
> Assunto: Re: [FUG-BR] Maldito Samba?
>
> Olá Mauro.
>
> Tenta alterar o seu smb.conf a linha:
>
> socket options = SO_RCVBUF=32768 SO_SNDBUF=32768
>
> para..
>
> socket options = TCP_NODELAY
>
> e um teste
>
>
> O motivo é que a opção SO_RCVBUF e SO_SNDBUF é mais utilizada em ambiente
> Linux já no FreeBSD não é necessario somente a opção TCP_NODELAY já
> basta
>
>
>
>
> 2008/8/13 Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria [4]<[EMAIL 
> PROTECTED]>
>
>
>
> Vo tentar relatar +/- o que acontece.
>
>
>
> Tenho um Samba + Cups (tudo ok)
>
> Antes estes servidor de arquivos estava em um Windows 2k3 passei para o
> FreeBSD com Samba.
>
>
>
> So far so good.
>
>
>
> Ta funcionando já e talz.
>
>
>
> Mais tem 1 pequeno problema.
>
>
>
> O sistema de empresa (apenas 1 .exe de 3mb feito em delphi por min mesmo
> lógico claramente)
>
>
>
> Demora séculos pra abrir o .exe, se eu copiar o .exe pra minha maquina
>
>
> fica
>
>
> rapidao.
>
>
>
> O motivo do .exe não ficar na maquina do usuário e pra facilitar as
> alterações que eu faço no sistema.
>
>
>
> Bom.. no Windows tava rápido, procurei no google sobre o assunto e
> encontrei
> 2 pessoas com a mesma duvida e sem respostas.
>
>
>
> Logo Posto agora meu smb.conf e o hardware da maquina.
>
>
>
> Pentium 4 3.0 (1GB de Ram)
>
> 1 Controladora 3ware pci-exp para sata
>
> Raid 5 via hardware talz talz talz talz..
>
>
>
> Smb.conf:
>
> [global]
>
>   workgroup = CLASS
>
>   server string = Class Data Server
>
>   security = share
>
>   hosts allow = 192.168.0.
>
>   load printers = yes
>
>   printing = cups
>
>   log file = /var/log/samba/log.%m
>
>   max log size = 150
>
>   socket options = SO_RCVBUF=32768 SO_SNDBUF=32768
>
>   interfaces = 192.168.0.0/24
>
>   dns proxy = no
>
>
>
> [Class]
>
>Comment = Class
>
>Browseable = Yes
>
>Writeable = Yes
>
>Force User = root
>
>create mask = 0777
>
>path = /dados/samba/Class
>
>Guest ok = Yes
>
>fake oplocks = yes
>
>veto oplock files = /*.exe/ /*.dll/
>
>
>
>
>
> -
> Histórico: [5]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: [6]https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
>
>
> --
> atenciosamente,
>
> Franklin de França
> -
> Histórico: [7]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: [8]https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
> 

Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico irado furioso com tudo
Em Thu, 14 Aug 2008 20:21:02 -0300
"Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>,
conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Fiz um tcpdump -vv -i re0 >> log.txt

pode examinar com o wireshark, fazendo filtragem pelo ip-addr

-- 
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico irado furioso com tudo
Em Thu, 14 Aug 2008 21:01:04 -0300
"Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>,
conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Existem drivers alternativos para realtek 8169s
> no freebsd ? NÃO?


lembra-me que o capriolli (onde será que anda o rapaz?) não gostava de
nada da "realtreco"; uma 3com 10/100 tá entre 5 e 10 paus na santa, e
funciona muito bem. Quem sabe?


-- 
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico irado furioso com tudo
Em Thu, 14 Aug 2008 21:05:40 -0300
"Giancarlo Rubio" <[EMAIL PROTECTED]>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Tive sérios problemas com gigabyte

salvo engano, é pseudônimo da pc-shits, há uma troca de nomes mais ou
menos frequentes dessa marca (rs).


-- 
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Ricardo Campos Passanezi
On Fri, Aug 15, 2008 at 08:47:38AM -0300, irado furioso com tudo wrote:
>Em Thu, 14 Aug 2008 20:21:02 -0300
>"Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>,
>conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:
>
>> Fiz um tcpdump -vv -i re0 >> log.txt
>
>pode examinar com o wireshark, fazendo filtragem pelo ip-addr
>


E pode usar a opção "-w arq.out" em vez de ">> log.txt".

Trecho da manpage:

-w Write the raw packets to file rather than parsing  and  printing
them  out.  They can later be printed with the -r option.  Stan-
dard output is used if file is ``-''.


-- 
Ricardo Campos Passanezi
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Cristina Fernandes Silva
Mauro,

pq vc não tenta instalar o FreeNAS.. e ver se acontece esse mesmo
problema.. caso
não tenha. vc pode usar as configurações deles.. se vc não tiver
maquina disponivel
usa o vmware, virtual box..



2008/8/15 Ricardo Campos Passanezi <[EMAIL PROTECTED]>:
> On Fri, Aug 15, 2008 at 08:47:38AM -0300, irado furioso com tudo wrote:
>>Em Thu, 14 Aug 2008 20:21:02 -0300
>>"Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>,
>>conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:
>>
>>> Fiz um tcpdump -vv -i re0 >> log.txt
>>
>>pode examinar com o wireshark, fazendo filtragem pelo ip-addr
>>
>
>
> E pode usar a opção "-w arq.out" em vez de ">> log.txt".
>
> Trecho da manpage:
>
> -w Write the raw packets to file rather than parsing  and  printing
>them  out.  They can later be printed with the -r option.  Stan-
>dard output is used if file is ``-''.
>
>
> --
> Ricardo Campos Passanezi
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Paulo Henrique
Olha na boa poderia passar como instalou o Samba e qual é a config dele
durante a compilação
Poderia detalhar mais sobre a maquina linux, config de kernel, confi do
samba, versão das bibliotecas do sistemas,
Na minha maquina tenho problemas de que qualquer executavel disponibilizado
pelo samba a rede demora para abrir.
Até então não consegui muita solução para isse pequeno incoveniente.

-- 
Atenciosamente Paulo Henrique.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Dimitri Lage - DALME
Srs.,

Passei por este problema de lentidão para abrir aplicações DOS
"compartilhados" pelo Samba, porém a solução, no meu caso, foi a de colocar
o executável DOS na estação e os datafiles no servidor.  A velocidade está
excelente com 200 usuários acessando normalmente, com placa 3COM Gigabit.

Abraços

Dimitri Amoroso Lage

OpenSS Consultoria e Tecnologia
Consultor de Segurança de Dados
http://www.openss.com.br / http://www.dalme.srv.br
[EMAIL PROTECTED]/ [EMAIL PROTECTED]
MSN: [EMAIL PROTECTED]
GoogleTalk: [EMAIL PROTECTED]
31-92714666 / 31-84451563 / 31-32273408


-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Paulo Henrique
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 09:58
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

Olha na boa poderia passar como instalou o Samba e qual é a config dele
durante a compilação
Poderia detalhar mais sobre a maquina linux, config de kernel, confi do
samba, versão das bibliotecas do sistemas,
Na minha maquina tenho problemas de que qualquer executavel disponibilizado
pelo samba a rede demora para abrir.
Até então não consegui muita solução para isse pequeno incoveniente.

-- 
Atenciosamente Paulo Henrique.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Email para hotmail

2008-08-15 Por tôpico Lincon Peretto
Também já passei por este problema, a única forma de resolver foi entrando
em contato com eles...após uma longa espera e várias solicitações meu
problema foi resolvido...tive que preencher o formulário também e ficar
aguardando...



2008/8/15 irado furioso com tudo <[EMAIL PROTECTED]>

> Em Thu, 14 Aug 2008 10:12:31 -0300
> "Leandro LJS" <[EMAIL PROTECTED]>, conhecido consumidor de drogas
> (BigMac's com Coke) escreveu:
>
> > Olha estou com problema para enviar email para o hotmail,
> > volta a mensagem pra mim dizendo que é para eu entrar
> > em contato com o postmaster da hotmail, já entrei no site
> > deles e já mandei vários formulários pra eles e eles não
> > retornam.
>
> se procurar no dicas-l verá que êles tem o mesmissimo problema:
> rejeição de e-mail classificado como spam e não atendimento. A
> "solução" do dicas-l foi NÃO MAIS enviar o boletim para endereços
> hotmail. Claro, não é uma solução de verdade, mas já que êles não
> resolvem, o que mais se pode fazer?
>
>
> --
> saudações,
> irado furioso com tudo
> Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
> Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
> quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
> para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Paulo Henrique
No caso em si, eu desconsidero a possibilidade de hardware, por que é logico
ou o hardware está com problema e não funciona, ou funciona pessimamente, ou
então o hardware esta bom, pelo que sei o hardware é camuflado por todo
sistema, em que as aplicações tem acesso usando interfaces atravez do
sistema operacional.
Essa é minha posição, contesta-me quem achar que estou errado.

-- 
Atenciosamente Paulo Henrique.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Breno BF
- Original Message - 
From: "Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" 
<[EMAIL PROTECTED]>
To: "'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'" 

Sent: Thursday, August 14, 2008 8:21 PM
Subject: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Maldito Samba?


>Qual seria a linha de comando mais adequada?
>
>Fiz um tcpdump -vv -i re0 >> log.txt
>
>Ta em www.classconsultoria.com.br/log.txt pra quem kizer ver.

Olá,
É sempre bom fazer uma análise filtrada por porta ou/e src e/ou 
dst, sem resolução de nomes de preferência. Facilita um pouquinho :)
[]'s
Breno BF

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria
Em primeiro vou agradecer a todos pela ajuda. Mais como vários membros da
lista já reportaram que tiveram problemas nas mesmas circunstâncias que eu
vou deixar o sistema rodando no meu micro como servidor (Windows XP) afinal
são gigantescos 74mb o sistema inteiro, fotos, pdf's e tudo mais.

Sobre hardware já descartei esta hipótese, afinal esta maquina já foi minha
workstation, já foi servidor windows. E ontem fiz todos os testes
possíveis!! 

Inclusive pra quem acompanhou o tópico inteiro viu que eu inclusive troque a
realtek giga que tava por uma HP Giga PCI-EXP e persiste o problema.

Vou deixar o sistema aqui não meu micro até chegar os novos servidores e
pinduro o sistema em um servidor destes e blz. 

O consumo de recurso dele é totalmente insignificante.

A quem pedio que eu usasse o FreeNAS, não acredito que seja a solução
correta, visto que o FreeNAS é um FreeBSD.

Vou ficar meio que de olhos em alguma possível solução, já que em varias
listas ao redor do google tem gente reclamando da mesma coisa. E assim como
eu sem solução.

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Paulo Henrique
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 10:52
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Maldito Samba?

No caso em si, eu desconsidero a possibilidade de hardware, por que é logico
ou o hardware está com problema e não funciona, ou funciona pessimamente, ou
então o hardware esta bom, pelo que sei o hardware é camuflado por todo
sistema, em que as aplicações tem acesso usando interfaces atravez do
sistema operacional.
Essa é minha posição, contesta-me quem achar que estou errado.

-- 
Atenciosamente Paulo Henrique.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

__ NOD32 3357 (20080814) Information __

This message was checked by NOD32 antivirus system.
http://www.eset.com


-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Cristina Fernandes Silva
Só que vc usando o FreeNAS teria como saber de forma rapido se o problema
é no seu hardware ou nas configurações do seu FreBSD. Ate pq como falei
antes pode se usar uma maquina virtual para fazer este teste.


2008/8/15 Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria <[EMAIL PROTECTED]>:
> Em primeiro vou agradecer a todos pela ajuda. Mais como vários membros da
> lista já reportaram que tiveram problemas nas mesmas circunstâncias que eu
> vou deixar o sistema rodando no meu micro como servidor (Windows XP) afinal
> são gigantescos 74mb o sistema inteiro, fotos, pdf's e tudo mais.
>
> Sobre hardware já descartei esta hipótese, afinal esta maquina já foi minha
> workstation, já foi servidor windows. E ontem fiz todos os testes
> possíveis!!
>
> Inclusive pra quem acompanhou o tópico inteiro viu que eu inclusive troque a
> realtek giga que tava por uma HP Giga PCI-EXP e persiste o problema.
>
> Vou deixar o sistema aqui não meu micro até chegar os novos servidores e
> pinduro o sistema em um servidor destes e blz.
>
> O consumo de recurso dele é totalmente insignificante.
>
> A quem pedio que eu usasse o FreeNAS, não acredito que seja a solução
> correta, visto que o FreeNAS é um FreeBSD.
>
> Vou ficar meio que de olhos em alguma possível solução, já que em varias
> listas ao redor do google tem gente reclamando da mesma coisa. E assim como
> eu sem solução.
>
> -Mensagem original-
> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
> de Paulo Henrique
> Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 10:52
> Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
> Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Maldito Samba?
>
> No caso em si, eu desconsidero a possibilidade de hardware, por que é logico
> ou o hardware está com problema e não funciona, ou funciona pessimamente, ou
> então o hardware esta bom, pelo que sei o hardware é camuflado por todo
> sistema, em que as aplicações tem acesso usando interfaces atravez do
> sistema operacional.
> Essa é minha posição, contesta-me quem achar que estou errado.
>
> --
> Atenciosamente Paulo Henrique.
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
> __ NOD32 3357 (20080814) Information __
>
> This message was checked by NOD32 antivirus system.
> http://www.eset.com
>
>
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria
Prezados todos Srs da Lista.

Eu venho por meio desta assumir que sou um completo retardado! 

Sim, era problema no sistema, em contato com o Giancarlo
Fui procurar mais a funta e lembrei que por alguma razão do alem eu guardo o
full path das fotos em um campo do MySQL o que aconteceu foi que o antigo
servidor se chamava 'Server' e novo 'gw' acontece que o sistema procurava
estes paths e não achava. Resumindo EU SOU UM IDIOTA.


Atenciosamente,
Mauro Ribeiro

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Cristina Fernandes Silva
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 11:58
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

Só que vc usando o FreeNAS teria como saber de forma rapido se o problema
é no seu hardware ou nas configurações do seu FreBSD. Ate pq como falei
antes pode se usar uma maquina virtual para fazer este teste.


2008/8/15 Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria <[EMAIL PROTECTED]>:
> Em primeiro vou agradecer a todos pela ajuda. Mais como vários membros da
> lista já reportaram que tiveram problemas nas mesmas circunstâncias que eu
> vou deixar o sistema rodando no meu micro como servidor (Windows XP)
afinal
> são gigantescos 74mb o sistema inteiro, fotos, pdf's e tudo mais.
>
> Sobre hardware já descartei esta hipótese, afinal esta maquina já foi
minha
> workstation, já foi servidor windows. E ontem fiz todos os testes
> possíveis!!
>
> Inclusive pra quem acompanhou o tópico inteiro viu que eu inclusive troque
a
> realtek giga que tava por uma HP Giga PCI-EXP e persiste o problema.
>
> Vou deixar o sistema aqui não meu micro até chegar os novos servidores e
> pinduro o sistema em um servidor destes e blz.
>
> O consumo de recurso dele é totalmente insignificante.
>
> A quem pedio que eu usasse o FreeNAS, não acredito que seja a solução
> correta, visto que o FreeNAS é um FreeBSD.
>
> Vou ficar meio que de olhos em alguma possível solução, já que em varias
> listas ao redor do google tem gente reclamando da mesma coisa. E assim
como
> eu sem solução.
>
> -Mensagem original-
> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
> de Paulo Henrique
> Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 10:52
> Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
> Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Maldito Samba?
>
> No caso em si, eu desconsidero a possibilidade de hardware, por que é
logico
> ou o hardware está com problema e não funciona, ou funciona pessimamente,
ou
> então o hardware esta bom, pelo que sei o hardware é camuflado por todo
> sistema, em que as aplicações tem acesso usando interfaces atravez do
> sistema operacional.
> Essa é minha posição, contesta-me quem achar que estou errado.
>
> --
> Atenciosamente Paulo Henrique.
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
> __ NOD32 3357 (20080814) Information __
>
> This message was checked by NOD32 antivirus system.
> http://www.eset.com
>
>
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

__ NOD32 3357 (20080814) Information __

This message was checked by NOD32 antivirus system.
http://www.eset.com


-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico irado furioso com tudo
Em Fri, 15 Aug 2008 12:07:27 -0300
"Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>,
conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Eu venho por meio desta assumir que sou um completo retardado! 
> 
> Sim, era problema no sistema, em contato com o Giancarlo
> Fui procurar mais a funta e 

LOL

que atire a primeira aquele que jamais tenha feito algo semelhante ;)


-- 
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Pedro Drimel
Normal, bom normal não mas ah acontece vai :-)

Interessa é que resolveu o problema.

2008/8/15 irado furioso com tudo <[EMAIL PROTECTED]>

> Em Fri, 15 Aug 2008 12:07:27 -0300
> "Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>,
> conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:
>
> > Eu venho por meio desta assumir que sou um completo retardado!
> >
> > Sim, era problema no sistema, em contato com o Giancarlo
> > Fui procurar mais a funta e
>
> LOL
>
> que atire a primeira aquele que jamais tenha feito algo semelhante ;)
>
>
> --
> saudações,
> irado furioso com tudo
> Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
> Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
> quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
> para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Daniel de Oliveira
Tenho que assumir que ri bastante com a resposta dele haeuhaueae.

Apesar de ser contra meus principios por conta de experiências
passadas com o protocolo, se caso não gostar/preferir FreeNAS,
lembre-se aque ainda tem a opção de um iSCSI (é peguei o bonde meio
que andando mas to tentando ajudar).

2008/8/15 Pedro Drimel <[EMAIL PROTECTED]>:
> Normal, bom normal não mas ah acontece vai :-)
>
> Interessa é que resolveu o problema.
>
> 2008/8/15 irado furioso com tudo <[EMAIL PROTECTED]>
>
>> Em Fri, 15 Aug 2008 12:07:27 -0300
>> "Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>,
>> conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:
>>
>> > Eu venho por meio desta assumir que sou um completo retardado!
>> >
>> > Sim, era problema no sistema, em contato com o Giancarlo
>> > Fui procurar mais a funta e
>>
>> LOL
>>
>> que atire a primeira aquele que jamais tenha feito algo semelhante ;)
>>
>>
>> --
>> saudações,
>> irado furioso com tudo
>> Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
>> Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
>> quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
>> para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
>> -
>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>



-- 
Daniel de Oliveira

Network and System Analyst
Security Specialist
IBM RISC Specialist
IBM Storage Specialist
Linux/Unix Specialist
Linux User #: 405334
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Welkson Renny de Medeiros
Que thread agitada :-)  mas que bom que resolveu!

Só pra constar no histórico... eu também desenvolvo aplicações em Delphi, 
não gosto muito do MySQL e uso quase sempre Firebird... nele também tive 
esses problemas de lentidão, e não sei por qual mistério funciona 
perfeitamente quando deixo de usar o ip e uso o nome da máquina (em cada 
cliente/xp tenho que cadastrar no HOSTS, mas tudo bem)... fica uma bala!

Quem usa FB sabe dessa, mas fica a dica!

Welkson



- Original Message - 
From: "Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'" 

Sent: Friday, August 15, 2008 11:33 AM
Subject: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?


Em primeiro vou agradecer a todos pela ajuda. Mais como vários membros da
lista já reportaram que tiveram problemas nas mesmas circunstâncias que eu
vou deixar o sistema rodando no meu micro como servidor (Windows XP) afinal
são gigantescos 74mb o sistema inteiro, fotos, pdf's e tudo mais.

Sobre hardware já descartei esta hipótese, afinal esta maquina já foi minha
workstation, já foi servidor windows. E ontem fiz todos os testes
possíveis!!

Inclusive pra quem acompanhou o tópico inteiro viu que eu inclusive troque a
realtek giga que tava por uma HP Giga PCI-EXP e persiste o problema.

Vou deixar o sistema aqui não meu micro até chegar os novos servidores e
pinduro o sistema em um servidor destes e blz.

O consumo de recurso dele é totalmente insignificante.

A quem pedio que eu usasse o FreeNAS, não acredito que seja a solução
correta, visto que o FreeNAS é um FreeBSD.

Vou ficar meio que de olhos em alguma possível solução, já que em varias
listas ao redor do google tem gente reclamando da mesma coisa. E assim como
eu sem solução.

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Paulo Henrique
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 10:52
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Maldito Samba?

No caso em si, eu desconsidero a possibilidade de hardware, por que é logico
ou o hardware está com problema e não funciona, ou funciona pessimamente, ou
então o hardware esta bom, pelo que sei o hardware é camuflado por todo
sistema, em que as aplicações tem acesso usando interfaces atravez do
sistema operacional.
Essa é minha posição, contesta-me quem achar que estou errado.

-- 
Atenciosamente Paulo Henrique.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

__ NOD32 3357 (20080814) Information __

This message was checked by NOD32 antivirus system.
http://www.eset.com


-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico William David FUG-BR
Erro de time out por falha na resolução de DNS.

é vero que atire a primeira pedra quem nunca fez isso.
LOL


2008/8/15 Welkson Renny de Medeiros <[EMAIL PROTECTED]>:
> Que thread agitada :-)  mas que bom que resolveu!


-- 
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
William David Armstrong <. Of course it runs
Bio Systems Security Networking <|==
MSN / GT [EMAIL PROTECTED] <' OpenBSD or FreeBSD
--
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Eduardo Frazão
Amigo, pode parecer idiota, mas vc abre seus compatilhamentos no servidor
com \\IP ou \\Nome_do_Server?


Se você carregar direto do IP, o windows vai tentar ver algumas coisas do
arquivo, inclusive, pedir algumas confirmações antes de executar o arquivo.

Tente carregar a aplicacao via \\nome_do_server

Se o Download é rápido, não tem pq demorar na hora de carregar, já que em
suma, é a mesma coisa!


Att,
Eduardo Frazão
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria
Uso \\nome_do_servidor

Mais aqui não e problemático isto, todas as maquinas tem IP Fixo (mac
address no dhcpd.conf)
E todas tão devidamente configuradas no DNS. A e PTR.

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Eduardo Frazão
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 13:09
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

Amigo, pode parecer idiota, mas vc abre seus compatilhamentos no servidor
com \\IP ou \\Nome_do_Server?


Se você carregar direto do IP, o windows vai tentar ver algumas coisas do
arquivo, inclusive, pedir algumas confirmações antes de executar o arquivo.

Tente carregar a aplicacao via \\nome_do_server

Se o Download é rápido, não tem pq demorar na hora de carregar, já que em
suma, é a mesma coisa!


Att,
Eduardo Frazão
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

__ NOD32 3357 (20080814) Information __

This message was checked by NOD32 antivirus system.
http://www.eset.com


-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: Maldito Samba?

2008-08-15 Por tôpico irado furioso com tudo
Em Fri, 15 Aug 2008 12:56:53 -0300
"Welkson Renny de Medeiros" <[EMAIL PROTECTED]>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> uso o nome da máquina (em cada 
> cliente/xp tenho que cadastrar no HOSTS, mas tudo bem)... fica uma
> bala!


me lembra que - algumas décadas atrás, ainda nos tempos do rwin95/NT,
eu precisava fazer isso quando NÃO havia um server-wins na rede..

-- 
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] ATENCAO - Regras da Lista - LEMBRETE

2008-08-15 Por tôpico Charlie Root (DevilBit Super User)
Esta é uma mensagem automática, enviada periodicamente para a lista
como lembrete de quais são e onde encontrar as regras de boa conduta.

Para bom uso desta lista, É fundamental que você tenha lido, compreendido
e concordado com as regras. Caso ainda nao as tenha lido, reserve um
tempinho para esta tarefa.

Para evitar a inclusão das regras neste e-mail e poupar alguns kilobytes 
mensais repetitivos em Vssa. caixa postal, este lembrete refere-se
apenas à URL onde encontrar as regras:

https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

Conheça-as, por gentileza.

--
FUG-BR: Grupo Brasileiro de Usuarios de FreeBSD
Desde 1999, espalhando o BSD
http://www.fug.com.br
[EMAIL PROTECTED]

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] DNS cache poisoning DINOVO novamente! :-)

2008-08-15 Por tôpico Welkson Renny de Medeiros
Pessoal,

Vi em alguns sites de segurança exploits para o BIND 9.5.0-P2... tudo bem 
que o ataque demora 10hs para ser concluído.. mas funciona...

E aí? ainda sem solução esse negócio?

Dei uma olhada no site do ISC, a última release é a 9.5.0-P2, que é 
exatamente a versão que o exploit explora...

Essas versões que estão em desenvolvimento (9.5.1b1) resolvem o problema?

Abraço,

-- 
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
Desenvolvimento / Gerência de Redes
[EMAIL PROTECTED]



  Powered by 

   (__)
\\\'',)
  \/  \ ^
  .\._/_)

  www.FreeBSD.org 

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] DNS cache poisoning DINOVO novamente! :-)

2008-08-15 Por tôpico Cristina Fernandes Silva
Poderia repassar o link dos sites ??

2008/8/15 Welkson Renny de Medeiros <[EMAIL PROTECTED]>:
> Pessoal,
>
> Vi em alguns sites de segurança exploits para o BIND 9.5.0-P2... tudo bem
> que o ataque demora 10hs para ser concluído.. mas funciona...
>
> E aí? ainda sem solução esse negócio?
>
> Dei uma olhada no site do ISC, a última release é a 9.5.0-P2, que é
> exatamente a versão que o exploit explora...
>
> Essas versões que estão em desenvolvimento (9.5.1b1) resolvem o problema?
>
> Abraço,
>
> --
> Welkson Renny de Medeiros
> Focus Automação Comercial
> Desenvolvimento / Gerência de Redes
> [EMAIL PROTECTED]
>
>
>
>  Powered by 
>
>   (__)
>\\\'',)
>  \/  \ ^
>  .\._/_)
>
>  www.FreeBSD.org
>
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] DNS cache poisoning DINOVO novamente! :-)

2008-08-15 Por tôpico Alexandre Correa
http://www.milw0rm.com/exploits/6236

2008/8/15 Cristina Fernandes Silva <[EMAIL PROTECTED]>:
> Poderia repassar o link dos sites ??
>
> 2008/8/15 Welkson Renny de Medeiros <[EMAIL PROTECTED]>:
>> Pessoal,
>>
>> Vi em alguns sites de segurança exploits para o BIND 9.5.0-P2... tudo bem
>> que o ataque demora 10hs para ser concluído.. mas funciona...
>>
>> E aí? ainda sem solução esse negócio?
>>
>> Dei uma olhada no site do ISC, a última release é a 9.5.0-P2, que é
>> exatamente a versão que o exploit explora...
>>
>> Essas versões que estão em desenvolvimento (9.5.1b1) resolvem o problema?
>>
>> Abraço,
>>
>> --
>> Welkson Renny de Medeiros
>> Focus Automação Comercial
>> Desenvolvimento / Gerência de Redes
>> [EMAIL PROTECTED]
>>
>>
>>
>>  Powered by 
>>
>>   (__)
>>\\\'',)
>>  \/  \ ^
>>  .\._/_)
>>
>>  www.FreeBSD.org
>>
>> -
>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>



-- 

Sds.
Alexandre J. Correa
Onda Internet / OPinguim.net
http://www.ondainternet.com.br
http://www.opinguim.net
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Vacation para maildir

2008-08-15 Por tôpico Junior

Pessoal,

Uso postfix autenticando no LDAP, contudo, ainda não consegui usar o vacation 
para este tipo de configuração.

Meus usuários não tem diretório no /home e estou precisando implantar uma 
solução de resposta automática configurável.

O squirrel tem até um plugin parecido mas não funciona com maildir.

Alguma dica?

Obrigado.

Junior.

_
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] DNS cache poisoning DINOVO novamente! :-)

2008-08-15 Por tôpico TIsOrA TAIUVA



> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: freebsd@fug.com.br
> Date: Fri, 15 Aug 2008 15:19:01 -0300
> Subject: [FUG-BR] DNS cache poisoning DINOVO novamente! :-)
> 
> Pessoal,
> 
> Vi em alguns sites de segurança exploits para o BIND 9.5.0-P2... tudo bem 
> que o ataque demora 10hs para ser concluído.. mas funciona...

Dependendo da "qualidade" do ataque, pode ser mais rápido.

> 
> E aí? ainda sem solução esse negócio?

http://www.dnssec-deployment.org/#dns

> 
> Dei uma olhada no site do ISC, a última release é a 9.5.0-P2, que é 
> exatamente a versão que o exploit explora...
> 
> Essas versões que estão em desenvolvimento (9.5.1b1) resolvem o problema?

A falha é no protocolo, portanto implementações de software podem ter técnicas 
para mitigar, 
mas nunca resolver o problema.


> 
> Abraço,
> 
> -- 
> Welkson Renny de Medeiros
> Focus Automação Comercial
> Desenvolvimento / Gerência de Redes
> [EMAIL PROTECTED]
> 
> 
> 
>   Powered by 
> 
>(__)
> \\\'',)
>   \/  \ ^
>   .\._/_)
> 
>   www.FreeBSD.org 
> 
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

_
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] DNS cache poisoning DINOVO novamente! :-)

2008-08-15 Por tôpico Marcus Alves Grando
Welkson Renny de Medeiros wrote:
> Pessoal,
> 
> Vi em alguns sites de segurança exploits para o BIND 9.5.0-P2... tudo bem 
> que o ataque demora 10hs para ser concluído.. mas funciona...
> 
> E aí? ainda sem solução esse negócio?
> 
> Dei uma olhada no site do ISC, a última release é a 9.5.0-P2, que é 
> exatamente a versão que o exploit explora...
> 
> Essas versões que estão em desenvolvimento (9.5.1b1) resolvem o problema?
> 
> Abraço,
> 

Pessoal,

Não existe solução "fácil" para esse problema. O que foi feito foi 
randomizar as portas para tentar evitar o problema. Isso não acaba com o 
problema e se o atacante for persistente uma hora vai acertar a porta e 
conseguir.

Para isso ter solução só com DNSSEC, mas que somente será usado quando 
estiver em ação o NSEC3 para evitar zone walking.

Então tentem pelo menos manter seus servidores atualizados enquanto isso.

Att

-- 
Marcus Alves Grando
marcus(at)sbh.eng.br | Personal
mnag(at)FreeBSD.org  | FreeBSD.org
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Email para hotmail

2008-08-15 Por tôpico levitlins





Onde fica o Formulário para cadastro e desbloqueio?

> Date: Fri, 15 Aug 2008 10:20:12 -0300
> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: freebsd@fug.com.br
> Subject: Re: [FUG-BR] Email para hotmail
> 
> Também já passei por este problema, a única forma de resolver foi entrando
> em contato com eles...após uma longa espera e várias solicitações meu
> problema foi resolvido...tive que preencher o formulário também e ficar
> aguardando...
> 
> 
> 
> 2008/8/15 irado furioso com tudo 
> 
>> Em Thu, 14 Aug 2008 10:12:31 -0300
>> "Leandro LJS" , conhecido consumidor de drogas
>> (BigMac's com Coke) escreveu:
>>
>>> Olha estou com problema para enviar email para o hotmail,
>>> volta a mensagem pra mim dizendo que é para eu entrar
>>> em contato com o postmaster da hotmail, já entrei no site
>>> deles e já mandei vários formulários pra eles e eles não
>>> retornam.
>>
>> se procurar no dicas-l verá que êles tem o mesmissimo problema:
>> rejeição de e-mail classificado como spam e não atendimento. A
>> "solução" do dicas-l foi NÃO MAIS enviar o boletim para endereços
>> hotmail. Claro, não é uma solução de verdade, mas já que êles não
>> resolvem, o que mais se pode fazer?
>>
>>
>> --
>> saudações,
>> irado furioso com tudo
>> Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
>> Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
>> quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
>> para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
>> -
>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

_
Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas 
e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Email para hotmail

2008-08-15 Por tôpico Welkson Renny de Medeiros
Esse?
https://support.msn.com/eform.aspx?productKey=senderid&ct=eformts

Welkson

- Original Message - 
From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD " 
Sent: Friday, August 15, 2008 4:59 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Email para hotmail


Onde fica o Formulário para cadastro e desbloqueio?

> Date: Fri, 15 Aug 2008 10:20:12 -0300
> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: freebsd@fug.com.br
> Subject: Re: [FUG-BR] Email para hotmail
>
> Também já passei por este problema, a única forma de resolver foi entrando
> em contato com eles...após uma longa espera e várias solicitações meu
> problema foi resolvido...tive que preencher o formulário também e ficar
> aguardando...
>
>
>
> 2008/8/15 irado furioso com tudo
>
>> Em Thu, 14 Aug 2008 10:12:31 -0300
>> "Leandro LJS" , conhecido consumidor de drogas
>> (BigMac's com Coke) escreveu:
>>
>>> Olha estou com problema para enviar email para o hotmail,
>>> volta a mensagem pra mim dizendo que é para eu entrar
>>> em contato com o postmaster da hotmail, já entrei no site
>>> deles e já mandei vários formulários pra eles e eles não
>>> retornam.
>>
>> se procurar no dicas-l verá que êles tem o mesmissimo problema:
>> rejeição de e-mail classificado como spam e não atendimento. A
>> "solução" do dicas-l foi NÃO MAIS enviar o boletim para endereços
>> hotmail. Claro, não é uma solução de verdade, mas já que êles não
>> resolvem, o que mais se pode fazer?
>>
>>
>> --
>> saudações,
>> irado furioso com tudo
>> Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
>> Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
>> quando reclamar da violação de seus direitos, lembre-se dos velhinhos
>> para quem vc não cede o lugar no onibus ;)
>> -
>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

_
Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, 
videocassetadas e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Vacation para maildir

2008-08-15 Por tôpico Giancarlo Rubio
Vc pode usar procmail[1][2], configurando o procmailrc [3], setando
nele o email de origem, os links abaixo devem te ajudar

Para usar com ldap achei este cara (gnawrl) [4] , mais nunca teste

[1]http://www.freebsddiary.org/procmail.php
[2]http://www.freebsd.org/doc/en/books/handbook/mail-procmail.html
[3]http://www.intersessions.com/autoresponder.html
[4]http://www.onyxbits.de/gnarwl

2008/8/15 Junior <[EMAIL PROTECTED]>:
>
> Pessoal,
>
> Uso postfix autenticando no LDAP, contudo, ainda não consegui usar o vacation 
> para este tipo de configuração.
>
> Meus usuários não tem diretório no /home e estou precisando implantar uma 
> solução de resposta automática configurável.
>
> O squirrel tem até um plugin parecido mas não funciona com maildir.
>
> Alguma dica?
>
> Obrigado.
>
> Junior.
>
> _
> Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
> http://www.amigosdomessenger.com.br/
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>



-- 
Giancarlo Rubio
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Sendmail + maildrop

2008-08-15 Por tôpico scuba

Pessoal,

Alguem aqui usa esta dobradinha : sendmail + maildrop
	Estou querendo usar o maildrop para uma aplicação específica, mas 
meu problema está no fato de alguns de meus usuários não possuirem 
diretório home.
	Ao usar o maildrop como MDA (delivery mode), ele reclama da falta 
do home:


Aug 15 11:43:25 host1 maildrop[75586]: Unable to change to home directory.

	Se eu configuro ele como manual mode, os processos ficam esperando 
até sair por time-out. Parece que o sendmail não passa o corpo da mensagem 
para ele.


Aug 15 12:02:31 host1 sm-mta[83290]: m7FEvTc6083279: timeout waiting for 
input from host1.nydomain.com.br during client greeting


Aug 15 12:02:31 host1 sm-mta[83290]: m7FEvTc6083279: smtpquit: mailer local 
exited with exit value 75


	Alguem teria uma configuração nestas condições que esteja 
funcionando?


- Marcelo
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] FreeBSD e MacBook Core 2 Duo.

2008-08-15 Por tôpico Zavam, Vinícius
Citando web 2.0:

> Não, 30 GB pro Free, que era do Linux, e restante pro Leopard.
> Webcam ta de boa nem uso.
> E o gerenciamento de energia é bom, Hiberna?
> Vou ler os links. Valeu.

rapaz, ai foi golpe baixo me perguntando isso, heheehe...
nao uso esses trecos de hibernacao nem em win/linux.
depois posso mandar algo em pvt (nao estou com fbsd disponivel).

sobre o lance pra gerenciamento de energia; tranquilidade.


> 2008/8/14 Zavam, Vinícius <[EMAIL PROTECTED]>
>
>> Citando web 2.0:
>>
>> > Alguem conseguiu instalar?
>> >
>> > Aqui o AMD64 não da boot, quanto tento sem ACPI carrega mas chega  
>> na metade
>> > do carregamento trava.
>> > i386 vai tranquilo, mas não particiona.
>> > O disco está particionado, mas ele não remove a partição do Linux para
>> > instalar nela.
>> >
>> >
>> > PS: Como anda o suporte a notebook no Free?
>>
>> duas referencias uteis sobre freebsd&macbook;
>> http://wiki.freebsd.org/AppleMacbook
>> http://goddess-gate.com/dc2/index.php/post/251
>>
>> suporte a notebooks? em geral?
>> bom, a meu ver (;
>> me atende direitinho. so "perdi" a webcam.
>> (pavilion dv6130us)
>>
>> ("... mas ele não remove a partição do Linux...")
>> perguntinha boba;
>> tirou 100% o osx desse macbook, e assim ficará? =~~

[]'s
-
Webmail SecrelNet


-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Modem dslink 260E (Urgente)

2008-08-15 Por tôpico Gabriel Marchi
Boa noite,
Consegui um modem dslink 260E, e fui configurar ele, queria rotear o mesmo.
Pois, entrei na configura dele, para voltar as configurações de fábrica:
Admin >> Reboot >> Reboot From >> Clean. No entanto, selecionei a opção
*Clean*, agora não é mais possível entrar na configuração do modem. O que
aconteceu? É possível reverter isso?

Desde já muito obrigado.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Modem dslink 260E (Urgente)

2008-08-15 Por tôpico Alessandro de Souza Rocha
ao inveis de rotear porque vc nao colocar o FreeBSD para disca ppp.


2008/8/15 Gabriel Marchi <[EMAIL PROTECTED]>:
> Boa noite,
> Consegui um modem dslink 260E, e fui configurar ele, queria rotear o mesmo.
> Pois, entrei na configura dele, para voltar as configurações de fábrica:
> Admin >> Reboot >> Reboot From >> Clean. No entanto, selecionei a opção
> *Clean*, agora não é mais possível entrar na configuração do modem. O que
> aconteceu? É possível reverter isso?
>
> Desde já muito obrigado.
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>



-- 
Alessandro de Souza Rocha
Administrador de Redes e Sistemas
FreeBSD-BR User #117
 Long live FreeBSD

 Powered by 

 (__)
 \\\'',)
 \/ \ ^
 .\._/_)

 www.FreeBSD.org
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: Modem dslink 260E (Urgente)

2008-08-15 Por tôpico Mauro Ribeiro - Class Consultoria e Assessoria
UP!! Eu uso assim .. FreeBSD discando..
Flawless :) 

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Alessandro de Souza Rocha
Enviada em: sexta-feira, 15 de agosto de 2008 23:07
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] Modem dslink 260E (Urgente)

ao inveis de rotear porque vc nao colocar o FreeBSD para disca ppp.


2008/8/15 Gabriel Marchi <[EMAIL PROTECTED]>:
> Boa noite,
> Consegui um modem dslink 260E, e fui configurar ele, queria rotear o
mesmo.
> Pois, entrei na configura dele, para voltar as configurações de fábrica:
> Admin >> Reboot >> Reboot From >> Clean. No entanto, selecionei a opção
> *Clean*, agora não é mais possível entrar na configuração do modem. O que
> aconteceu? É possível reverter isso?
>
> Desde já muito obrigado.
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>



-- 
Alessandro de Souza Rocha
Administrador de Redes e Sistemas
FreeBSD-BR User #117
 Long live FreeBSD

 Powered by 

 (__)
 \\\'',)
 \/ \ ^
 .\._/_)

 www.FreeBSD.org
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

__ NOD32 3357 (20080814) Information __

This message was checked by NOD32 antivirus system.
http://www.eset.com


-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Grub no FreeBSD

2008-08-15 Por tôpico Filipe Corrêa
 Caros companheiros , devo ser o mais novo integrante da comunidade FreeBSD,
sou completamente leigo no mundo BSD.
 Fiz uma instalação do FreeBSD em uma máquina virtual até ai tudo certo, o
meu problema vêm quando eu tento fazer a instalação no meu HD que tem 3
partições primárias, por isso eu estou usando o GRUB, só que ele ñ está
achando o FreeBSD; Gostaria de saber onde fica no FreeBSD o
/boot/grub/menu.lst que é usado pelo Linux.

Desde já agradeço.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Grub no FreeBSD

2008-08-15 Por tôpico Giancarlo Rubio
Seja bem vindo :p
Adicione no seu /boo/grub/menu.lst as seguintes linhas assim que
estiver com seu freebsd instalado

title FreeBSD
root (hd0,1,a) (altere de acordo com sua partição)
kernel /boot/loader

2008/8/16 Filipe Corrêa <[EMAIL PROTECTED]>:
>  Caros companheiros , devo ser o mais novo integrante da comunidade FreeBSD,
> sou completamente leigo no mundo BSD.
>  Fiz uma instalação do FreeBSD em uma máquina virtual até ai tudo certo, o
> meu problema vêm quando eu tento fazer a instalação no meu HD que tem 3
> partições primárias, por isso eu estou usando o GRUB, só que ele ñ está
> achando o FreeBSD; Gostaria de saber onde fica no FreeBSD o
> /boot/grub/menu.lst que é usado pelo Linux.
>
> Desde já agradeço.
> -
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>



-- 
Giancarlo Rubio
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd