Ei Ruben, Obrigado pelo exemplo. Funcionou aqui comigo. Eu não sou muito familiarizado com algumas funções e operadores que criam os dados na primeira parte do script. Mas olhando o objeto dados, eu entendi que a minha maior dificuldade não eram as funções graficas em si, mas entender que os dados que deveriam entrar na função geom (ou qplot) deveriam estar numa disposição tal que permitisse o Tipo (rastreamento e recrutamento) fossem níveis da mesma variável. Depois disso não me parece difícil.
O que me supreendeu, nessa historia foi que o que li a respeito do ggplot é que seria um conjunto de funções mais fácil de usar e mais proximo da linguagem do usuário quando comparado com o graphics. O novo script tem 14 linhas e o velho tem 13. Talvez o numero de funções seja mais adequado para essa comparação, mas a impressão inicial é que para esse exemplo a quantidade de trabalho seria a mesma. Não é? Abraço forte, Pedro Brasil Em 1 de abril de 2015 11:51, Rubem Kaipper Ceratti < [email protected]> escreveu: > Não ficou exatamente igual, mas já dá para brincar um pouco > https://gist.github.com/anonymous/ecfe94e09cd63a70b119 > > Att., > Rubem > > > > > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça > código mínimo reproduzível. >
_______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
