Bom dia Pessoal.

Qual a diferença entre permutação e aleatorização? Se é que essas coisas
são realmente diferentes... ou permutação é um tipo de aleatorização

Em uma busca rápida no google encontrei (de modo bem simplificado) que
 permutação seria um rearranjo (ou recombinação) dos dados observados.

No exemplo abaixo eu fiz uma aleatorização ou permutação?


x<-1:50
y<-(.2*x)+rnorm(length(x))
plot(x,y,pch='*',cex=2);abline(lm(y~x),lwd=2)
Ay<-sample(y)
plot(x,Ay,pch='*',cex=2);abline(lm(Ay~x),lwd=2)

Obrigado pela atenção!
Luciano

-- 

*Luciano F. Sgarbi*
* Currículo Lattes <http://lattes.cnpq.br/9788198135883354>*

*Laboratório de Ecologia Teórica e Síntese**Departamento de
Ecologia, Instituto de Ciências Biológicas V.*
*Universidade Federal de Goiás, campus II, Goiânia-GO, Brasil*
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código 
mínimo reproduzível.

Responder a