On Tue, 11 Nov 2014, Waldelene Moura wrote:

Olá

Alguem poderia me dar algumas dicas de  como proceder para submeter ao CRAN um 
pacote que implementei?

Já contrui o arquivo  .tar.gz   através do R CMD BUILD.

seria bom rodar o

R CMD check _seu_pacote_

para ver se ele passa nos testes basicos compulsorios.
A saida é autoexplicativa e te apnta eventuais problemas a serem corrigidos

Uma vez que voce tenha feito isto voce faz o upload no
ftp do CRAN e manda um email avisnaod que fez upload do pacote (opcional mas desejavel em uma 1a submissao)


Tenho algumas dúvidas  tais como: o manual pode ser em portugues ou tem que ser 
em ingles?                                                           

Ingles!!

voce pode usar os mecanismos de internacionalizacao para as mesagen de erro etc.





 
Waldelene Moura
Analista de Sistemas
Universidade Federal do Maranhão - PROEN
 

_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código 
mínimo reproduzível.

Responder a