On Tue, 11 Nov 2014, Waldelene Moura wrote:
Olá
Alguem poderia me dar algumas dicas de como proceder para submeter ao CRAN um
pacote que implementei?
Já contrui o arquivo .tar.gz através do R CMD BUILD.
seria bom rodar o
R CMD check _seu_pacote_
para ver se ele passa nos testes basicos compulsorios.
A saida é autoexplicativa e te apnta eventuais problemas a serem
corrigidos
Uma vez que voce tenha feito isto voce faz o upload no
ftp do CRAN e manda um email avisnaod que fez upload do pacote (opcional
mas desejavel em uma 1a submissao)
Tenho algumas dúvidas tais como: o manual pode ser em portugues ou tem que ser
em ingles?
Ingles!!
voce pode usar os mecanismos de internacionalizacao para as mesagen de
erro etc.
Waldelene Moura
Analista de Sistemas
Universidade Federal do Maranhão - PROEN
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código
mínimo reproduzível.