passei pela mesma situacao. Disse que ele estava diferente por ter sido impresso pelo Linux.
Atenciosamente, On 6/23/07, Dennis S. Faria <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Não tive problema algum com o meu com a caixa quando solicitei uso do meu fundo da garantia para questão da casa própria. Agora, não cheguei lá e falei que foi impressa no Linux. Então o quer dizer isso ? Que os caras não sabem de nada ! Inté -- Dennis S. Faria Comunicadores On-line Jabber: [EMAIL PROTECTED] GoogleTalk: [EMAIL PROTECTED] Skype: dennis.faria ICQ: 2687838 Visitem! http://www.greenpeace.org.br; http://www.softwarelivre.org -------------------------------------------------- Charles Pilger escreveu: > Oi pessoal > > Achei que esse post do blog do Luiz Rocha pode interessar os que estão > trabalhando na versão livre do programa do Imposto de Renda: > > Imprimir IR no Linux quebra padrão do Windows > http://lsdr.net/blog/2007/06/18/imprimiu-no-linux-se-fodeu/ > > Descobri hoje, ao final da tarde, que a versão impressa do meu IR foi > rejeitada pelo departamento jurídico da Caixa (o motivo pelo qual eu > submeti esse documento, junto de outros, é outra história). > > O motivo? Aparentemente ele está fora do formato de impressão padrão > do IR. > > Fora porque o meu IR foi feito no Linux, usando a versão Java do > programa do IR. E o departamento jurídico da Caixa (e provavelmente do > resto do mundo) só reconhece o formato de diagramação impressa pela > versão sei-lá-o-que que roda apenas em Windows. > > E a versão impressa do meu IR, por estar fora do padrão, não pode ser > considerada, pois pode ser fraude. > > Como qualquer um pode adivinhar, eu preciso submeter uma nova > impressão do meu IR porque a CEF não consegue verificar o meu IR com o > governo para saber se é fraude mesmo ou não. E como eles vão saber se > o que eu entregar é verdadeiro? > > Bom, vou converter o meu IR do exercício de 2006 para a versão do > Windows que, como todo mundo já deve esperar, usa um formato de > arquivo diferente da versão Java (os XML de ambas as versões é > bastante diferente). Pensei em escrever algum scriptzinho em Python > para fazer o serviço para mim, mas estou tão completamente aborrecido > que vou fazer na mão, só para me castigar. > > Também pensei, considerei esforço e tempo de fazer meu do IR na > munheca, usando o OpenOffice, no mesmo formato da versão impressa pelo > programa exclusivo do Windows. Mas não. Muita coisa em jogo. O que faz > me sentir impotente. > _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
-- Ricardo Carlini Sperandio Analista/Consultor Linux Connectcom - GISUT / CEF GEDEL: Grupo Especializado em Desenvolvimento Linux DCC/UFMG Formado - 9 creditos... (ta quase) _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
