Em Sun, 05 Nov 2006 13:27:42 -0200 Rafael Evangelista <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Pois é, mas SL não é só FSF e uma das coisas mais bacanas do movimento > brasileiro é que a liberdade modelo americano foi reinterpretada aqui > e software livre nunca foi um fim em si mesmo. É (ou era), caminho > para outras coisas como autonomia tecnológica, inserção social, > condição de produzir com igualdade, modelo mais justo de trabalho e > outras coisas. Pelo menos foram argumentos que vi repetidos várias > vezes em listas, textos, entrevistas. Você não pode generalizar. Eu componho o Brasil e embora não veja o software livre como fim em si mesmo, vejo ele como caminho para o mesmo que o Richard Stallman: ter o controle do meu computador, ter a liberdade de me ajudar e ajudar os outros. Assim como nos EUA, no Brasil há os dois pontos de vista: o do movimento do software livre e o do movimento open source. > Já engreno com outra pergunta: nos últimos anos, > web/TI/software/hardware mudaram bastante. O modelo SL ainda será > capaz de ser a chave para um modelo mais competitivo? Ou o SL vai ser > incorporado no exato momento que as empresas conseguirem fazer com que > ele não ameace mais as estruturas já consolidadas? Do meu ponto de vista (e escrevi sobre isso no meu blog) o nosso modelo já é vencedor, não tem mais dúvida de que nosso modelo de licenciamento e desenvolvimento têm seu lugar no "ecossistema" de TI. Abraço, -- Gustavo Noronha Silva <[EMAIL PROTECTED]> http://www.debian.org/ | http://kov.eti.br/
_______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
