Já faz uns 2 anos q o portal da Câmara é implementado em Zope/Plone.
Nisso não há nenhuma novidade. As fontes de informação, porém, são
variadas, indo de bases proprietárias MS SQL Server e Oracle a
conteúdo alimentado direto no Plone. A integração das informações é
efetuada via webservices, o q permitiu criar uma camada de
compatibilidade entre plataformas legadas e a atual. Segundo o
consultor q ajudou a montar tudo (e q já trabalhou tbém com as
soluções do Senado, da Presidência e algumas coisas no Serpro)
provavelmente é a solução Zope/Plone mais complexa das bandas de cá
do equador.
E, só pra completar, tudo rodando sobre gnu/linux.
[ ]s,
olival.junior
Em 08/11/2006, às 15:41, Alexandre Oliva escreveu:
On Nov 8, 2006, "Ada Lemos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
www2.camara.gov.br/orcamentobrasil. A página tem informações
específicas direcionadas aos cidadãos, estados e municípios, bem como
o detalhamento de todo o processo de elaboração do Orçamento.
Tudo que encontro lá agora é um pedido de login :-(
A notícia não diz, mas podemos supor que isso esteja implementado em
Software Livre?
--
Alexandre Oliva http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
FSF Latin America Board Member http://www.fsfla.org/
Red Hat Compiler Engineer [EMAIL PROTECTED], gcc.gnu.org}
Free Software Evangelist [EMAIL PROTECTED], gnu.org}
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/
RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil