Microsoft e Novell anunciam acordo San Francisco (EUA), 2 nov (EFE).- A Microsoft e a Novell anunciaram hoje em San Francisco um acordo que permita que o sistema operacional Windows e o Linux operem em conjunto.
O acordo entre a Microsoft e a Novell, líder no movimento do software em código aberto, pode ter grandes implicações técnicas, econômicas e legais. "Isto representa um novo modelo e uma evolução em nossas relações que os clientes considerarão interessante", disse Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, em um evento em San Francisco que também contou com a presença de Ronald Hovsepian, executivo da Novell. O objetivo do acordo é permitir que os consumidores possam usar sistemas baseados tanto no Windows como no Linux, disse Hovsepian. Em virtude deste acordo, a Microsoft oferecerá a seus clientes a oportunidade de conseguirem uma licença para Windows como parte de um pacote que também inclui a manutenção e apoio para a plataforma Suse Linux da Novell. O convênio permitirá que mais empresas utilizem Windows e Linux em conjunto, sem que surjam problemas. As duas companhias também planejam melhorar a interação entre o pacote Office e o OpenOffice. Além disso, a Microsoft se compromete a não manter seus direitos de patente com as tecnologias que vierem a se unir ao Suse Linux, acalmando assim os ânimos dos usuários que evitavam usar o Linux por temer que a Microsoft lhes acusasse de infringir seus direitos de propriedade intelectual. A decisão da Microsoft de se unir à Novell reflete o cada vez mais importante papel dos softwares de código aberto da Linux. _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
