O Legislativo está indo pro SL, sim, pelo esforço do Interlegis e da Câmara Federal.Assembléia de Minas, SC e outras estão neste esforço, pelo pouco q sei O TCE-PR é quem está na contramão pra valer, inclusive em relação ao seu Estado no que tange ao EXECUTIVO Não sei nada sobre a Assembléia do Parana´, só gente de lá pra dizer algo fundamentado Abs, Ada
On 10/18/06, Leonardo Pereira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Interessante, o executivo e judiciário tendem a optar pelo software livre, mas cada dia que passa vemos que os nossos legislativos são pró MS... 2006/10/18, Ada Lemos <[EMAIL PROTECTED]>: > Tribunal de Contas do Paraná dispensa Linux e aposta em Windows > > Contrariando a tendência seguida pelos órgãos governamentais, o > Tribunal de Contas do Paraná dispensa soluções Linux e aposta em > plataforma Microsoft como base para portal de controle social. > Por Camila Fusco, do COMPUTERWORLD > 18 de outubro de 2006 - 14h47 > > Apesar da intensificação da adoção de plataformas de código aberto em > diversas instâncias de governo – especialmente motivada pela > necessidade de corte de custos no poder público – não são poucos os > órgãos que resistem a caminhar em tal direção. E em boa parte deles, > as justificativas para não aderir a onda pouco tem a ver com > ideologias ou restrições quanto à disponibilidade de suporte. Os > motivos são encontrados na ponta do lápis. > > Este é o caso do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que > há um ano utiliza plataforma Microsoft como base para o Portal do > Controle Social. A página na internet tem como objetivo divulgar > orçamentos, gastos e outros dados sobre o uso de recursos públicos por > parte dos municípios do Estado. Fruto das exigências da Lei de > Responsabilidade Fiscal, criada seis anos atrás, o portal começou a > testar novas plataformas em 2003 com a intenção de melhorar a > qualidade da integração das informações. > > Segundo Tatianna Cruz Bove, da 6ª Inspetoria de Controles Externos do > TCE-PR e responsável pela área de TI na ocasião, a tendência natural > seria a migração para o software livre, mas após um levantamento, > ficou constatado que a alternativa mais econômica estaria em manter a > base e reforçar o conhecimento dos sistemas já existentes. > > http://computerworld.uol.com.br/gestao/2006/10/18/idgnoticia.2006-10-18.4476333984/IDGNoticia_view > > 1 | 2 | 3 > > > _______________________________________________ > PSL-Brasil mailing list > [email protected] > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil > Regras da lista: > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil > > _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
