Há alguns dias Douglas Oliveira manifestou sua surpresa quando "não conseguiu" 
resolver o problema de tangencia usando geometria analítica e impondo 
discriminante nulo na equação da intersecção, e na ocasião alertei que o motivo 
era ter sido escolhido o foco para centro da circunferencia.

Na verdade, o foco não é o unico ponto que gera este "problema".

Me parece interessante propor a questão: que pontos do (eixo maior da elipse) 
servem como centro, para que o "método" tentado por Douglas funcione? 



[ ]'s    

-- 
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
 acredita-se estar livre de perigo.

Responder a