Há alguns dias Douglas Oliveira manifestou sua surpresa quando "não conseguiu" resolver o problema de tangencia usando geometria analítica e impondo discriminante nulo na equação da intersecção, e na ocasião alertei que o motivo era ter sido escolhido o foco para centro da circunferencia.
Na verdade, o foco não é o unico ponto que gera este "problema". Me parece interessante propor a questão: que pontos do (eixo maior da elipse) servem como centro, para que o "método" tentado por Douglas funcione? [ ]'s -- Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e acredita-se estar livre de perigo.

