É um caso particular pelo fato da circunferência estar centrada no foco. Observe que o ponto de tangência utilizando o raio encontrado com "geometria plana" é o vértice da elipse, e lembre-se que a normal à elipse é bissetriz do ângulo com vértice no ponto da elise e com lados passando pelos focos.
[ ]'s ________________________________ De: "[email protected]" <[email protected]> Para: [email protected] Enviadas: Quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 13:57 Assunto: [obm-l] Elipse e círculo Caros amigos elaborei um exercício em sala de aula, com a intenção de resolver mais um problema de tangencia, peguei uma elipse com eixo maior igual a 10cm e eixo menor igual a 6cm e nesta elipse inscrevi uma circunferência com centro em um dos focos e fui calcular o raio desta circunferência para que ela fosse tangente á elipse (por dentro) escrevi a equação da elipse e a equação da circunferência e usei a condição padrão de tangencia( delta=zero) , mas para minha surpresa não deu muito certo e o raio fico igual a zero, porém em outra solução (por geometria plana) encontrei o raio igual a 1cm , e agora? Seria um caso particular? Alguém já passou por isso? Att: Douglas Oliveira -- Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antiv�us e acredita-se estar livre de perigo. -- Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antiv�rus e acredita-se estar livre de perigo.

