Olá Bruna, Acho que a melhor coisa a fazer é justamente acompanhar a lista, ler os problemas e as resoluções que o pessoal envia. Tá certo que volta e meia aparecem alguns problemas aqui que não são bem de ensino médio, mas aí você filtra... ;)
Quanto às listas de treinamento, no começo é assim mesmo. Você tem que ir resolvendo pelas beiradas.. pega os mais facinhos e vai tentando. Quando não der, manda pra lista que a gente tenta também. Depois de um tempo você pega o jeito, pode ter certeza. Não é difícil só pra você não. :-) Abraço, - Leandro.

