valeu LEX(soh 2horas pra eu intender)!!! feliz ano novo pra tu!!!! Alex pereira Bezerra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Bem vc pode pensar da seguinte forma.Sejam A e B anéis.Um homomorfismo de A em B é uma aplicação fi de A em B tal que fi(1) = 1 e para todo x,y e z pertencentes a A temos fi(x + yz)= fi(x) + fi(y).fi(z). Dizemos que um homomorfismo bijetivo fi é um isomorfismo;neste caso,a aplicação inversa é necessariamente um homomorfismo.Dizemos que os anéis A e B são isomorfos se existir um isomorfismo fi: A em B.Nota: Um homomorfismo sobrejetor é chamado epimorfismo.Espero ter ajudado.Caso vc queira exemplos é só pedir__________________________________________________
========================================================================= Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html ========================================================================= __________________________________________________ Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger http://br.messenger.yahoo.com/

