Olá, Sanderson, muito legal esta iniciativa dos relatos de eventos. Apoio!
Estranhei isto: "O Tahko até comentou que chegou a conversar com Chateaubriand e achou bastante interessante as ideias dele, e que era uma pena ele ter escrito tão pouco em inglês." Eu acho que o Chateau escreveu mais em inglês que em qualquer outra língua. Take a look, for instance, at two (thick) volumes of "Logical Forms"! ;-) Abraços, Marcos 2016-09-07 16:21 GMT-03:00 Sanderson Molick <[email protected]>: > Caros, > > Como aqui também é o lugar de compartilhar nossas impressões sobre os > eventos acadêmicos, João Marcos me sugeriu compartilhar meus comentários > sobre o 2º Epistemology of Modality Workshop, organizado por Tuomas Tahko, > na longeva Helsínquia. > > Embora curto, pois abriram apenas 4 slots para apresentações, o evento > contou com debates de altíssimo nível, sobretudo porque havia muito tempo > para questões (cerca de 15-25 minutos). > As comunicações abordaram diferentes tópicos, desde ontologia modal ao > problema das intuições a priori como evidência. Toda a orientação do evento > era de uma visão essencialista da metafísica, foi interessante ver > metafísicos de força bruta que utilizam ferramentas como grounding e > fundamentality em debate com aqueles de uma visão mais light. A palestra de > encerramento foi de Peter van Inwagen sobre 'Evidence in Metaphysics'. Ele > teceu uma analogia entre o modus operandi do matemático e do filósofo, > concluindo que embora ambos sofram com a ausência de evidência empírica > para suas teorias, o filósofo parece estar numa situação ainda pior por não > se utilizar da formalização estrita. O Tahko até objetou dizendo que há > ainda princípios que podemos ter como certos, e que um bom candidato seria > o princípio da não-contradição, mas que mesmo assim os filósofos podem > colocar em dúvida, como é o caso do Priest. O van Inwagen respondeu com > "well, there is no absurd idea that a highly intelligent man hadn't try to > defend it". :) > > Foi legal também ver que os filósofos daqui conhecem algo do trabalho do > Guido Imaguire. O Tahko até comentou que chegou a conversar com > Chateaubriand e achou bastante interessante as ideias dele, e que era uma > pena ele ter escrito tão pouco em inglês. Tuomas também comentou que teria > muito interesse em visitar o Brasil e que até conhecia e achava > interessante a proposta do Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia > Analítica. Talvez algum dos organizadores tenha interesse em convidá-lo? > > Saudações a todos, > Sanderson > > > -- > Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos > Grupos do Google. > Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie > um e-mail para [email protected]. > Para postar nesse grupo, envie um e-mail para [email protected]. > Acesse esse grupo em https://groups.google.com/a/ > dimap.ufrn.br/group/logica-l/. > Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/ > dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGDuLVkMSFGyP4GUjiXkmuWfyCLw8 > HrP-S9eKOLTFZW3axpkjg%40mail.gmail.com > <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGDuLVkMSFGyP4GUjiXkmuWfyCLw8HrP-S9eKOLTFZW3axpkjg%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer> > . > -- Marcos Silva https://sites.google.com/site/marcossilvarj/ Philosophie macht Spaß! -- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google. Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para [email protected]. Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected]. Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/. Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGZ3pz%2Bp%2BK3rGHNDhuKs7U-0%2B9UVecU97ebyDGbYFfa0tp5nkw%40mail.gmail.com.
