de tudo um pouco: *teoria da evolução*, *design inteligente* e *Igreja Católica*
CONFERENZA STAMPA DI PRESENTAZIONE DEL CONVEGNO INTERNAZIONALE "BIOLOGICAL EVOLUTION: FACTS AND THEORIES. A CRITICAL APPRAISAL 150 YEARS AFTER *THE ORIGIN OF SPECIES*" (ROMA, 3-7 MARZO 2009 , 16.09.2008) http://212.77.1.245/news_services/bulletin/news/22594.php?index=22594&po_date=16.09.2008&lang=po Tradução de um trecho, pela blogueira e divulgadora de ciência Ísis Diniz: Papa reconhece a evolução das espécies! http://xisxis.wordpress.com/2008/09/16/papa-reconhece-a-evolucao-das-especies/ "Muitas vezes o tema é discutido de forma mais ideológica que científica, como era sua verdadeira face. Muitos têm gerado confusão, colocando em oposição frontal o 'evolucionismo' e o 'criacionismo'. Essas confusões, também contribuíram para a recente posição do chamado 'Design Inteligente' que tem a intenção de tornar insuficiente as alavancas da teoria neodarwiniana (…) como se apenas o 'design inteligente' de Deus poderia explicar os processos de evolução. Desta forma, o divino teria como finalidade substituir o mecanismo. Enquanto que eles são, obviamente, dois planos distintos. (…) A Igreja se mostra profundamente preocupada com esse diálogo, respeitando plenamente, as responsabilidades de cada um". _______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
