Maiko A. Rocha wrote:
[EMAIL PROTECTED]">O Read - Only pattern é um cache e não tem muito a ver com listas de valores, um ejb QL do tipo select quase todos os records.. instancia muito mais objetos do que a minha value object (VO = classe sem metodos e somente public fields do tipo 256 bytes seializado).Se vc nao quiser ir ao banco todo o momento para fazer a paginacao, implemente um Singleton responsavel pela lista. Desta forma todos os usuarios compartilharao a mesma lista e vc podera chamar um "refresh" quando achar necessario. Se vc for trabalhar com EJBs, alguns Application Servers como BEA e o Oracle9iAs disponibilizam esta facilidade automatica para vc deste que as tabelas sejam "read-nly" ou que seja garantido que somente eles possam fazer atualizações.
[EMAIL PROTECTED]">Hmm uma lista para cada query ???? E como vc gerencia o update num cluster ??? No cluster não existem singletons. A ideia aqui é que um query é gerado para o input do usuário especifico que pode, mas não precisa devolver um resultset muito grande.Outra forma bem fácil é implementar um bean com escopo de application onde vc armazena estas listas.
Pessoalmente, quando tenho este problemo quando um usuario faz input de valores que gera um query que retorna mais que 100 linhas, mando mensagem para refinar. Ninguem vai ler 10000 linhas para procurar 1.
[EMAIL PROTECTED]">Hmm pessoalmente acho melhor colocar mais memoria no servidor do que colocar processadores extra do servidor DB, mas cada um tem a opinião dele.
A busca de objetos de em memória será sempre mais rápida que o acesso ao BD (por motivos óbvios), mas você deve pesar se esta performance será grande o bastante para que justifique uma utilização de recursos de memória tão grande. Geralmente nao compensa.
[EMAIL PROTECTED]">
[]s
Maiko
Sven van ´t Veer <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Não, por que um cliente indo para frente ou indo para trás deve ira para o DB a cada request HTTP. Com 1000 registros (talvez não com 1.000.000), a melhor forma é criar um componente que faz este paginação para vc e setar o componente (que contem a lista) no session.
Alexandre Victor Ferreira wrote:
[EMAIL PROTECTED]" type="cite">MaikoSuponha que tenha um select que me retorne 1000 registros ou mais.Em termos de performance essa seria a melhor saida ???[]´sAlexandre-----Mensagem original-----
De: Maiko A. Rocha [ mailto:[EMAIL PROTECTED] ]
Enviada em: sexta-feira, 15 de março de 2002 21:18
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Retornando um conjunto de registros no Oracle
Márcio,
Use a dica deste link < http://asktom.oracle.com/pls/ask/f?p=4950:8:::::F4950_P8_DISPLAYID:127412348064 > em conjunto com alguns J2EE design patterns como Page-by-Page Iterator, DAO, e Value Objects.
[]s
Maiko
Marcio Toyoki Morinishi <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Olá pessoal,
Estou usando servlets + Oracle... Existem algumas consultas
que retornam mais de 10.000 registros, gostaria de limitar o número
de registros que devem ser mostrados por tela, por exemplo: mostrar
somente 50 registros por tela e um esquema de navegação para as
próximas telas.
Vocês sabem me dizer se existe alguma solução no Oracle ou terei
que tratar no próprio servlet ?
Bem, se alguém souber agradeço.
Obrigado,
Marcio
------------------------------ LISTA SOUJAVA ----------------------------
http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-------------------------------------------------------------------------
Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
--
"'You guys (at Microsoft) still don't get it,'
because it's sort of Java with reliability, productivity and security deleted."
James Gosling
Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
-- "'You guys (at Microsoft) still don't get it,' because it's sort of Java with reliability, productivity and security deleted."
James Gosling
