Senhores,

Só hoje que tive tempo de testar o tal HFS no FreeBSD (6.2 STABLE - um pc 
antigão com o Free que tinha aqui), e para minha surpresa não compila, 
vejam:

[EMAIL PROTECTED]:~/hfs/hfs-freebsd-03p1] # make
===> freebsd (all)
===> freebsd/hfs (all)
"/usr/share/mk/bsd.compat.mk", line 36: warning: NOSHARED is deprecated in 
favor of NO_SHARED
Warning: Object directory not changed from original 
/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs
cc -O2 -fno-strict-aliasing -pipe -Werror -D_KERNEL -DKLD_MODULE -nostdinc -I- 
  -I/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd  
-I/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs 
 
-I/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/headers
 -I. -I@ -I@/contrib/altq -I@/../include -finline-limit=8000 -fno-common -g 
-mno-align-long-strings -mpreferred-stack-boundary=2  -mno-mmx -mno-3dnow 
-mno-sse -mno-sse2 -ffreestanding -Wall 
-c/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.cIn
 file included 
from/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/headers/../../hfs.h:48,
                 
from/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/headers/FileMgrInternal.h:43,
                 
from/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/headers/../headers/BTreesPrivate.h:122,
                 
from/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:147:/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfs_catalog.h:76:
 error: syntax error before 
"udev_t"/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:
 In function 
`BTGetInformation':/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:1702:
 warning: ignoring #pragma 
unused/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:
 In function 
`BTIsDirty':/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:1743:
 warning: implicit declaration of 
function`TreeIsDirty'/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:
 In function 
`BTSetLastSync':/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:1934:
 warning: comparison between pointer 
andinteger/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:
 In function 
`BTHasContiguousNodes':/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:1988:
 warning: unused variable 
`nodesNeeded'/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs/../../darwin/xnu/bsd/hfs/hfscommon/BTree/BTree.c:1988:
 warning: unused variable `err'*** Error code 1Stop in 
/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd/hfs.*** Error code 1Stop in 
/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1/freebsd.*** Error code 1Stop in 
/usr/home/welkson/hfs/hfs-freebsd-03p1.Fiz teste no p3, p1... não 
funfa...http://people.freebsd.org/~yar/hfs/Procurei no ports por HFS, e 
encontrei:----- Original Message -----From: "Welkson Renny de Medeiros" <[EMAIL 
PROTECTED]>To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD 
(FUG-BR)"<[email protected]>Sent: Friday, August 01, 2008 11:42 AMSubject: Re: 
[FUG-BR] MAC OS 9.2 - Abrir HD no FreeBSDFreeBSD suporta HFS, 
vejam:http://people.freebsd.org/~yar/hfs/Acho que será tranquilo.Welkson----- 
Original Message -----From: "Welkson Renny de Medeiros" <[EMAIL PROTECTED]>To: 
"Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"<[email protected]>Sent: 
Friday, August 01, 2008 11:39 AMSubject: Re: [FUG-BR] MAC OS 9.2 - Abrir HD no 
FreeBSDEntendi! Que fria hein?Vou tentar em um Ubuntu da vida...Welkson----- 
Original Message -----From: "Daniel de Oliveira" <[EMAIL PROTECTED]>To: "Lista 
Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"<[email protected]>Sent: 
Friday, August 01, 2008 11:33 AMSubject: Re: [FUG-BR] MAC OS 9.2 - Abrir HD no 
FreeBSD> Pergunta: sei que Mac OS é baseado em FreeBSD (Darwin), e pelo que li> 
também> usa FS... vou conseguir montar esse hd dele no meu FreeBSD 7?O OS X eh 
baseado em BSD, o OS9 nao.Nao sei quanto ao suporte de HFS no FreeBSD, mas nada 
te impede defazer isso com um livecd linux (um ubuntu da vida) em uma 
outramaquina qualquer.--Daniel de Oliveira----Network and System 
AnalystSecurity SpecialistIBM RISC SpecialistIBM Storage SpecialistLinux/Unix 
SpecialistLinux User #: 405334-------------------------Histórico: 
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/Sair da lista: 
https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd-------------------------Histórico:
 http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/Sair da lista: 
https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd-------------------------Histórico:
 http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/Sair da lista: 
https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
-------------------------
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

Responder a