Luiz Otávio Souza wrote:
----- Original Message ----- From: "Patrick Tracanelli"
Nova organizacao no ciclo de vida no sistema vai fazer a serie 5 a mais
curta da historia do FreeBSD?

Foi preciso fazer dessa forma, o desenvolvimento do 5.X nao estava pronto, o codigo era instavel e o 4.X esta morto.

Nesse momento criaram o 6-Current onde foi possivel terminar o desenvolvimento que começou no 5.X, o 4.X pode ser substituido pelo código que foi incasavelmente corrigido no 5-STABLE.

Hoje temos uma versão estavel (5-STABLE) com alguns bugs conhecidos e muitas funcionalidades novas ainda em processo de integração (mas já operando dentro do conceito estavel).

E existe uma boa parte dos esforços dos desenvolvedores voltadas para o 6-CURRENT onde estão acontecendo algumas mudanças um pouco maiores e necessárias para o fim do tão ambicioso projeto que comeceçou com o 5.

Estou contente com os avanços do FreeBSD (nem sempre...) e espero que a serie 6.X traga de volta o conforto que tinhamos com o bom e velho 4.X (velocidade, ESTABILIDADE).

Estou indo na onda do Scott Long que disse que as mudanças no 6.x não seriam tão "destruidoras" como no 5.x.

Pessoalmente me importo apenas com a migranção de uma major version para outra não ser tão arriscada e que exista suporte de segurança para um número razoável de versões antigas de modo que eu possa me planejar em relação as atualizações.

Em relação ao fato de haverem mais versões sendo lançadas requer que o número de versões antigas suportadas aumente (para manter o tempo proporcional) mas também acredito que manter um dado patch de segurança vai ficar mais fácil por não haverem *tanta* diferença entre uma e outra.

 Estou esperançoso em relação a tudo isso ;)

--
Giovanni P. Tirloni / [EMAIL PROTECTED] / PGP: 0xD0315C26

_______________________________________________
Freebsd mailing list
Freebsd@fug.com.br
http://mail.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd_fug.com.br

Responder a