Pra usar o framebuffer tem que compilar o kernel com suporte a framebuffer - que no caso da nvidia tem até um driver específico.
Se o kernel já estiver com suporte a framebuffer, basta passar um parametro no grub ou no lilo pra avisar o modo de video que quer usar. Aqui acho que to usando vga=0x318 pra 1024x768, mas não lembro a amostragem de cores. Na Google é fácil de achar onde adicionar o parametro no grub ou lilo. Em 06/06/06, Marcos Vinicius Lazarini<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On 04-06-2006 16:04, Flávio Barros wrote: > Como faço para habilitar a aparição do pinguim durante o boot ? > > Tipo no Slackware. Eu acho que tem que recompilar o kernel, ligando a opçao de boot-logo. Ai aparece um pinguim para cada CPU detectada. Eu tbm deixava isso ligado, mas depois de um tempo descobri que o console 1 ficava com configurações de teclado diferente dos outros... desconfio que seja por causa do maldito pinguim; pior que eu até que achava bacana.... :-| -- Marcos -- To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED] with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]