Camarada Gustavo, Por curiosidade, você usa samba 3 ou samba 4?
Att, Em 11 de setembro de 2014 09:09, Fábio Rabelo <[email protected]> escreveu: > Pela sua descrição, deve sim, ser "normal". > > Na verdade o Sr. tem dois usuários "root" em seu sistema, um no > /etc/shadow e outro na base LDAP . > > Para evitar este tipo de "problema" eu costumo não criar um usuário > "root" na base LDAP . > > O meu problema entre áspas foi pq isto pode não ser um problema, > depende se o Sr. quer ou não que existam dois usuários "root" em seu > sistema . > > > Fábio Rabelo > > Em 11 de setembro de 2014 11:02, Gustavo Villela <[email protected]> > escreveu: > > Senhores, bom dia! > > > > Tenho um servidor samba com ldap funcionando 100%, a senha de root do > ldap > > era a mesma senha que eu utilizava anteriormente no SO, troquei a senha > do > > SO. OK, ou seja, tenho uma senha LDAP e uma senha para o SSH. Hoje tive > uma > > surpresa, fui acessar meu servidor via ssh e sem querer usei a senha > antiga, > > igual a do LDAP, loguei normalmente no shell. Acontece q agora se eu > logar > > com a senha nova ou com a antiga, funciona sem problemas. Pergunta ... > Isso > > é normal ???? > > > > Ate acredito que sim, pois meu nsswitch.conf esta configurado assim: > > > > passwd: files ldap > > group: files ldap > > shadow: files ldap > > > > Esta minha teoria esta correta ? > > > > > -- > To UNSUBSCRIBE, email to [email protected] > with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact > [email protected] > Archive: https://lists.debian.org/CAEekY67tsU9BfCE3uvmyjToD5Vje7DGphG > [email protected] > > -- *Geowany Galdino Alves* *Assistente em Tecnologia da Informação - NTI/UFAC* *Acadêmico em Licenciatura Plena - HISTÓRIA/UFAC*

