Camarada Gustavo,

Por curiosidade, você usa samba 3 ou samba 4?

Att,

Em 11 de setembro de 2014 09:09, Fábio Rabelo <[email protected]>
escreveu:

> Pela sua descrição, deve sim, ser "normal".
>
> Na verdade o Sr. tem dois usuários "root" em seu sistema, um no
> /etc/shadow e outro na base LDAP .
>
> Para evitar este tipo de "problema" eu costumo não criar um usuário
> "root" na base LDAP .
>
> O meu problema entre áspas foi pq isto pode não ser um problema,
> depende se o Sr. quer ou não que existam dois usuários "root" em seu
> sistema .
>
>
> Fábio Rabelo
>
> Em 11 de setembro de 2014 11:02, Gustavo Villela <[email protected]>
> escreveu:
> > Senhores, bom dia!
> >
> > Tenho um servidor samba com ldap funcionando 100%, a senha de root do
> ldap
> > era a mesma senha que eu utilizava anteriormente no SO, troquei a senha
> do
> > SO. OK, ou seja, tenho uma senha LDAP e uma senha para o SSH. Hoje tive
> uma
> > surpresa, fui acessar meu servidor via ssh e sem querer usei a senha
> antiga,
> > igual a do LDAP, loguei normalmente no shell. Acontece q agora se eu
> logar
> > com a senha nova ou com a antiga, funciona sem problemas. Pergunta ...
> Isso
> > é normal ????
> >
> >  Ate acredito que sim, pois meu nsswitch.conf esta configurado assim:
> >
> >  passwd:         files ldap
> >  group:          files ldap
> >  shadow:         files ldap
> >
> > Esta minha teoria esta correta ?
> >
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [email protected]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [email protected]
> Archive: https://lists.debian.org/CAEekY67tsU9BfCE3uvmyjToD5Vje7DGphG
> [email protected]
>
>


-- 
*Geowany Galdino Alves*
*Assistente em Tecnologia da Informação - NTI/UFAC*
*Acadêmico em Licenciatura Plena - HISTÓRIA/UFAC*

Responder a