On 2/9/07, Bruno Henrique de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Somente aproveitando a mensagem para tirar uma dúvida. Esse problema de vários endereços IP resolvendo somente em um nome abrange muitas outras situações, uma delas e o Messenger, que além de váriar o IP varia a porta utilizada.
Na verdade o Messenger tenta conectar usando a sua "própria" porta antes, a 1863, se não consegue ele sai como se fosse uma página HTTPS, isso acontece em muitos softwares. O ideal é sempre entrar em contato com os desenvolvedores pedindo informações: portas, servidores que escutam nestas portas e etc, nunca diga que é para bloquear, diga que "seu firewall é restritivo e gostaria de liberar o acesso a o serviço" - geralmente a vontade em ajudar é maior nestes casos...
Se ainda assim o pessoal não colaborar escove os bits: tcpdump, dsniff, wireshark, iptraf e boas horas de leitura no console :)
Tenho regras no firewall para bloqueio do mensseger e outros que trabalham da mesma forma, também para esses bloqueios existe esse trabalho manual citado no e-mail, tenho que ficar sempre olhando os servidores, por exemplo, do messenger para atualizar o firewall e fazer o bloqueio funcionar ?
Estes IPs podem mudar, pode surgir servidores novos e etc., precisa atualizar sim. Para evitar este tipo de problema eu uso o layer7 com o iptables, não me preocupo com portas, hosts e afins, pego na camada mais alta do modelo OSI que acaba simplificando em muitos casos :) -- Maxwillian Miorim <[EMAIL PROTECTED]> ---- Have you mooed today?