On 2/8/07, Bruno Henrique de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Essa atitude de marcar data e atrasar, ainda assim liberar cheio de falhas me lembra o tio Bill.
Atrasos acontecem em vários lugares, no Debian, na Microsoft, na NASA e etc. Eles afetam mais a "imagem" da equipe de desenvolvimento. Seria bom que não houvessem, mas no caso do Debian temos que levar em consideração que a maioria do projeto está lá voluntariamente, ou seja, além de suas vidas profissionais e pessoais eles fazem o que podem para ajudar o Debian, baseado nisso eu acho que eles podem levar o tempo que quiser, desde que fique pronto e sem muitos problemas.
Mais não penso assim, tem que ser dado um data, tem que ser feito de tudo para liberar nessa data, pode haver bugs mais nenhum critico. E se houver atraso, que seja relatado com detalhes aos usuários e a data de lançamento deve ser alterada e informada.
Bugs com o usuário vai acontecer de qualquer forma, o importante é não ter bugs que "quebram" a empresa se for montado um servidor com repositório stable, arquivos atuais do Etch.
O "stable" do nome não é à toa: o Debian faz um dos mais rigorosos (senão o mais rigoroso) controle de qualidade entre as distribuições Linux, algo fantástico para um projeto com ajuda de voluntários (se fosse uma empresa diria que estão apenas fazendo o trabalho deles, mas são pessoas dispostas a ajudar então temos que dar crédito à eles...). Sugerir um release prematuro te deixa em contradição com o que disse antes: se ele (o release) não for devidamente testado com certeza haverão mais bugs críticos e a coisa não será nada estável. Para Desktops eu não vejo problemas em já usar o Etch, agora em Workstations, Servers e Desktops onde não se está disposto a correr riscos com bugs críticos é melhor esperar mais um "pouco" mesmo. Quanto tempo? O suficiente para ficar pronto :) -- Maxwillian Miorim <[EMAIL PROTECTED]> ---- Have you mooed today?